Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:26:28
informe o texto

Notícias / Polícia

03/08/2023 às 11:23

PRISÃO DECRETADA

Polícia procura por jovem que matou duas irmãs de 7 e 9 anos durante perseguição

O criminoso estava fugindo em uma caminhonete Amarok e acabou causando uma violenta colisão entre o veículo furtado que conduzia e o carro em que estavam as vítimas

Eloany Nascimento

Polícia procura por jovem que matou duas irmãs de 7 e 9 anos durante perseguição

Foto: Agora MT/Divulgação PJC/Montagem Leiagora

A Polícia Civil procura João Vitor Barbosa da Cruz, 21 anos, responsável pela morte de duas irmãs de 7 e 9 anos no início da semana em Rondonópolis. O criminoso estava fugindo em uma caminhonete Amarok e acabou causando uma violenta colisão entre o veículo furtado que conduzia e o carro em que estavam as vítimas.

De acordo com informações da PJC, o criminoso teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, nesta quarta-feira (2), após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Conforme o inquérito policial instaurado, João Vitor estava conduzindo a camionete Amarok, com registro de furto, na noite do dia 31 de julho. Ele recebeu ordem de parada dada pelos policiais militares, mas fugiu em alta velocidade e após desrespeitar vários cruzamentos acabou batendo no VW Gol que tinha preferência de trânsito, em um cruzamento de vias no bairro Vila Adriana.

No interior do Gol estava uma família, com dois adultos e três crianças. Três pessoas foram lançadas para fora do Gol com o impacto entre os veículos. Duas meninas, as irmãs de sete e nove anos, morreram no local e outras três pessoas - dois adultos e uma criança de nove anos - foram socorridas com diversos ferimentos. O menino e a mulher permanecem hospitalizados.

Após a colisão, o condutor da camionete fugiu do local, deixando no carro uma jovem de 20 anos, que também ficou ferida e foi presa em flagrante. Equipes das Polícias Civil e Militar fizeram várias diligências, no entanto, ele não foi localizado.

A caminhonete Amarok, havia sido furtada entre a noite de domingo (30) e a madrugada de segunda (31), de uma residência no Parque Residencial Buriti. Na ação, o criminoso 'trocou' uma moto pela caminhonete enquanto o dono dormia.

O ladrão é reincidente em crimes patrimoniais e foi preso em flagrante na terça (1) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, que confessou ter entregue o veículo a um receptador

Após a coleta de diversas evidências sobre a autoria do crime foi encaminhada a representação pela prisão preventiva do autor.

Informações que possam levar ao paradeiro podem ser repassadas aos números de emergência 197 e 190 ou pelos telefones da DHPP: (66) 99994-5623 /(66) 99911-3598. O sigilo do informante será garantido.

 
Com assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet