Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:09:02
informe o texto

Notícias / Geral

04/08/2023 às 13:59

LICITAÇÃO

Governo publica novos editais para compra de equipamentos para o Hospital Central

Pregões contemplam a compra de equipamentos de imagem e cardiologia

Leiagora

Governo publica novos editais para compra de equipamentos para o Hospital Central

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governo de Mato Grosso publicou três novos editais para compra de equipamentos para o Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá. Os pregões podem ser acessados na edição de quinta-feira (03.08) do Diário Oficial.

Nos novos pregões, são contemplados equipamentos de imagem e cardiologia. Os itens são divididos em 11 lotes que incluem aparelhos de ressonância magnética, ultrassons, cardioversor e eletrocardiógrafo. Já nos outros dois editais publicados nesta semana há pregões específicos para compra de móveis e mobiliário cirúrgico.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que as equipes da SES estão empenhadas no lançamento das licitações para equipar o Hospital Central com materiais e equipamentos de ponta.  

“Como sempre diz o governador, estamos projetando essa unidade com tudo o que há de mais moderno na área da saúde. As nossas equipes estão trabalhando intensamente para publicar todas as licitações necessárias para equipar o tão sonhado Hospital Central. Queremos ofertar o que há de melhor em saúde para a população”, disse o secretário.

Para acessar todos os editais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), clique AQUI.

Hospital Central

As obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, já estão 92% concluídas. A unidade hospitalar, que terá 32 m² de área construída, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões.

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

Acesse os Pregões Eletrônicos nº 059060 e 061 no Diário Oficial. 

 
Assessoria SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet