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06/08/2023 às 09:21

RESPONSA

"Tem que tomar cuidado na hora de vender", diz influencer sobre polêmicas com maquiagens

Aos 14 anos, Franciny falava beleza no YouTube; dez anos depois, ela gere uma marca badalada de maquiagem

Terra

Foto: Reprodução Instagram

Em 10 anos, a carreira de Franciny Ehlke explodiu. De blogueira de beleza aos 14 anos a empresária que fala para cerca de 16 milhões de seguidores apenas no Instagram, ela usa isso a seu favor: a internet se tornou ferramenta para pensar nos próximos produtos. 

"Estudo bastante sobre maquiagem, estou sempre consumindo tendências do mundo todo no TikTok ou YouTube. Estou sempre ligada no que as marcas estão lançando, do que as influenciadoras estão falando. Eu sempre tenho noção do que está esgotando lá fora. Mas tenho ciência que nem tudo a brasileira iria fazer esgotar aqui", detalha, em entrevista ao Terra.

Com a voz meiga, que pouco lembra a femme fatale que ela encarna ao fotografar as campanhas da sua marca de maquiagem, a empresária admite que não entende de cosmetologia. No entanto, ela se cercou de farmacêuticos especialistas para colocar seus produtos na rua.

"Cobro delas as respostas que preciso para os produtos, os motivos que explicam por que um produto não está performando da maneira que eu gostaria", explica.

Mesmo sem dominar a manipulação das substâncias, Franciny pondera que tem cuidado ao vender seus cosméticos, para não acontecer o mesmo que foi vivido pela também influenciadora e empresária Virgínia Fonseca. Em março de 2023, ela viralizou com o lançamento de uma base com preço elevado e qualidade questionada pelo público e maquiadores. 

"Tem que tomar muito cuidado na hora de vender o produto, na hora de falar o que ele tem. Às vezes as pessoas falam algo que não está exatamente na fórmula dos produtos, e isso é uma coisa muito séria. Tudo o que você pretende lançar, você tem que estudar bem para passar confiança e para as pessoas quererem comprar", aconselha. 

Franciny cita também que o preço do produto da colega também pode ter chateado o público, por não ter condições de pagar. A influencer e empresária conta que já viveu situação semelhante ao lançar uma linha de cílios postiços com valor acima da média do mercado.

"Acabei percebendo que muitas seguidoras ficaram chateadas comigo, mesmo que eu argumentasse sobre a qualidade do meu produto. Entendi que nem todo mundo tem condições", revela. 
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