Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
11:25:48
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2023 às 10:21

MUDANÇA DE PARTIDO

Carvalho diz que saída de Botelho é ruim para União e para o próprio parlamentar

O senador explica que o União buscará sim uma alternativa para não perder o presidente da AL

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Carvalho diz que saída de Botelho é ruim para União e para o próprio parlamentar

Foto: Michel Alvim - Secom / MT

O senador Mauro Carvalho (União) disse que espera que a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), em sair do União Brasil, não seja definitiva. O parlamentar argumenta que a mudança de partido seria ruim tanto para o parlamentar, quanto para para o União, por isso argumenta que haverá muito diálogo para fazê-lo mudar de ideia.

“Acho que tem muito diálogo pela frente, uma posição que pelo o que eu tenho acompanhado pela imprensa, não é uma posição definitiva, e com certeza nós iremos conversar com o Botelho para realmente entender as suas necessidades, junto com as necessidades do partido e chegar em um denominador comum. É ruim a saída do Botelho para o próprio Botelho e é muito ruim também para o União Brasil”, explicou em entrevista ao Leiagora na manhã dessa quarta-feira (9).

Leia tambémO partido não pode ter dois candidatos, diz Fábio Garcia sobre saída de Botelho do União Brasil

O senador explicou que chegou a se encontrar com o deputado estadual na terça-feira (8), em Brasília, uma vez que o presidente visitou o Planalto Central, justamente para discutir uma nova filiação com demais siglas interessadas. Carvalho afirma que chegou a demonstrar todo o seu carinho pelo, até o momento, colega de sigla, argumentando que para vencer a disputa pela prefeitura de Cuiabá é preciso que o União reúna forças.

“Ontem eu encontrei o presidente Botelho aqui no Senado federal e disse a ele que nós amamos ele e queremos ele com a gente, então, acho que a vitória é a união dos líderes, né? A divisão é muito ruim. Se a gente quer realmente disputar a prefeitura de Cuiabá para vencer, nós temos que estar juntos”, justificou.

Botelho admitiu que precisaria sair do União Brasil, ainda no começo da semana. isso, porque ele e o secretário chefe da Casa- Civil Fábio Garcia (União) estão disputando a o apoio de correligionários da sigla para as eleições de 2024. No entanto, ainda no âmbito da disputa interna no partido, Garcia tem levado a melhor por contar com o apoio do presidente regional do partido e governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União).

Quando questionado acerca do que Botelho teria a perder caso acabe optando em sair da sigla, Carvalho destacou:

“Porque eu acho que o perfil do Botelho e a turma do Botelho, as pessoas que realmente estão com Botelho há muitos anos, estão no União Brasil. Não estão nos outros partidos. Acho muito difícil levar todos, então, o Botelho construiu as sua vida política com os filiados do União Brasil. Então, é importante que ele continue no União Brasil”, disse.

O presidente se filiou ao Democratas ainda em 2018, quatro anos depois da fusão do DEM com o PSL, no ano passado. Com cinco anos de casa, o deputado conta com o apoio de um dos fundadores da sigla no estado, o senador Jayme Campos (União) , que sai na defensiva de Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet