Cuiabá, sábado, 18/05/2024
22:45:34
informe o texto

Notícias / Política

11/08/2023 às 14:25

ELEIÇÃO INTERNA

Eleição do MDB é adiada mais uma vez e partido ainda não fechou negociações de cargos

Até o momento, a única certeza é de que Janaina Riva será a secretária geral da sigla

Paulo Henrique Fanaia

Eleição do MDB é adiada mais uma vez e partido ainda não fechou negociações de cargos

Foto: Angelo Varela / AL-MT

Mais uma vez, a eleição para definir o diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi adiada. Anteriormente marcada para acontecer no dia 14 deste mês, próxima segunda-feira, agora as eleições devem acontecer somente no fim deste mês de agosto. A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva na manhã desta sexta-feira (11).
 
De acordo com a deputada, o adiamento se deu porque o partido não conseguiu reunir as assinaturas suficientes dos filiados para que as eleições acontecessem na próxima segunda.
 
Todavia, o novo adiamento tem algo a mais por trás. Ele demonstra que até o momento o partido não entrou em um consenso sobre as negociações de cargos, afinal, tudo está sendo pautado pela imprensa que escancara a briga entre os grupos de Carlos Bezerra e Emanuel Pinheiro.
 
Juarez e a vice-presidência
 
No início da semana, a deputada Janaina havia confirmado que convidou Juarez para ser vice na chapa de Bezerra. O próprio deputado federal confirmou que iria compor a chapa com o cacique mor do partido e que Bezerra estaria já no último mandato. Todavia, nesta sexta, Janaina disse que ainda não havia recebido a confirmação oficial de Juarez, o que demonstra a falta de diálogo entre os correlegionários.
 
“Ainda não houve resposta por parte dele, mas eu acredito que está bem encaminhado [a composição de Juarez com Bezerra]. Eu tenho que conversar com a assessoria dele, com o grupo dele. Eu acho que a tendência é realmente ele vir pra composição”, disse Janaina.
 
Só uma certeza
 
Até o momento, só há uma certeza, a de que Janaina ocupará o cargo de secretária-geral do MDB estadual. Atualmente ocupando a vice-presidência da sigla, a deputada diz que está satisfeita com o novo cargo, pois agora terá mais poder de decisão dentro do partido.
 
“Já disse pro presidente que aceito ser secretária-geral. Na minha opinião, tem mais a ver comigo, porque ali é de organização das provisórias e dos diretórios. Como vice nunca assinei nada dentro do partido, não tinha essa participação mais objetiva e direta. Então eu acho que a missão aí é formar os diretórios, algo que eu já vinha fazendo como vice, mas agora vou ter uma obrigação maior como secretária geral”, diz a deputada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet