Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:48:42
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2023 às 19:05

DIRETÓRIO DO MDB

Janaina convida Juarez para ser vice de Bezerra e afirma que também há espaço para Emanuelzinho

As eleições do diretório estadual do MDB acontecerão no próximo dia 14 de agosto

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Janaina convida Juarez para ser vice de Bezerra e afirma que também há espaço para Emanuelzinho

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) oficializou o convite para que o deputado federal Juarez Costa (MDB) seja o vice-presidente da ‘Chapa Renovação’, encabeçada pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra nas eleições do diretório estadual da sigla. A deputada chega a afirmar que pode haver espaço até mesmo para o deputado federal Emanuelzinho (MDB) - até então membro de um grupo de oposição a Bezerra - na composição, mas que até o momento ele não teria demonstrado interesse.

“Agora é construir a reeleição do Bezerra, da nossa chapa. Nós fizemos um convite para o Juarez para ser o nosso vice da chapa nova do MDB. A gente espera que ele aceite esse convite, pra gente fazer uma composição e acabar de uma vez por todas com essa discussão de uma segunda chapa dentro do partido e a gente ampliar o nosso arco de composições, eu acho que é salutar para o partido”, reforçou Janaina.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7), quando questionada se Emanuelzinho também poderia receber algum cargo na composição, a deputada argumentou que o parlamentar não teria procurado o partido para debater o assunto, mas afirmou que ele teria, sim, espaço.

“Eu não sei se o partido tem algum cargo específico já para ele, mas com certeza, vai ter espaço se ele quiser compor. O Juarez com esse destaque maior, vamos dizer assim, pela articulação que fez e tudo mais, mas o Emanuelzinho ainda não procurou o partido para ter essa conversa. O Juarez já teve uma conversa comigo e agora eu acredito que o presidente Bezerra vai fazer oficialmente o convite a ele para que ele ocupe a vice do MDB”.

Acontece que Juarez e Emanuelzinho, que compunham o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no partido, estavam até o momento se articulando para formar uma chapa de oposição ao cacique Bezerra. Por isso, não se sabe ainda se Juarez irá aceitar se unir ao ex-deputado em uma única chapa. 

Juarez, inclusive, já cogitava recuar da disputa pela presidência do partido para pleitear a Prefeitura de Sinop.

As eleições do diretório estadual do MDB acontecerão no próximo dia 14 de agosto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet