Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:07:11
informe o texto

Notícias / Geral

13/08/2023 às 12:48

EDUCAÇÃO

IFMT abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro. As provas serão realizadas no dia 8 de outubro, das 14h às 17h

Do G1

IFMT abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024. Ao todo são 3.250 vagas.

As inscrições são para os cursos em: Agropecuária, Administração, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Meio Ambiente, Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eventos, Secretariado, Eletrônica, Agroindústria, Meio Ambiente, Controle Ambiental, Logística, Alimentos, Desenho de Construção Civil, Biotecnologia, Eletromecânica, Automação Industrial, Agronegócio, Recursos Humanos e Agricultura.

Para o IFMT São Vicente, são 290 vagas, distribuídas entre a sede e dois centros de referência: Técnico em Agropecuária – São Vicente sede – 180 vagas; Técnico em Meio Ambiente – Centro de Referência de Jaciara – 70 vagas; Técnico em Informática – Centro de Referência de Campo Verde – 40 vagas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 5 de setembro através do site.

Os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Candidatos cotistas, incluindo pessoas com deficiência (PcD) e cotistas raciais, e os que necessitam de atendimento especial/específico, devem enviar os documentos correspondentes até o dia 05 de setembro de 2023, conforme instruções contidas no edital.

Provas e matrícula

A seleção consiste em 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática. As questões abrangem conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental.

As provas serão realizadas no dia 8 de outubro, das 14h às 17h realizadas nos municípios escolhidos pelo candidato durante a inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de dezembro.

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas entre 8 e 11 de janeiro de 2024, de forma presencial, no campus em que o candidato se inscreveu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet