Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:05:44
informe o texto

Notícias / Política

24/08/2023 às 10:52

REAÇÃO

Em nota oficial, Chico 2000 afirma que Edna desrespeitou mães de vereadores em vídeo

Documento assinado pelo presidente da Câmara ressalta que a parlamentar se sente com salvo conduto para cometer ofensas

Jardel P. Arruda

Em nota oficial, Chico 2000 afirma que Edna desrespeitou mães de vereadores em vídeo

Foto: Da Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), emitiu nota de repúdio à vereadora Edna Sampaio (PT) em resposta ao vídeo publicado na rede social da parlamentar, que tem como trilha sonora a música Fé, da cantora IZA. No refrão, a letra da canção diz “fé pra enfrentar esses filha da puta”.

Para Chico, a petista ofendeu a mãe de todos os outros parlamentares da Casa Municipal de Leis, pois o único motivo para publicação do vídeo seria o processo ético disciplinar enfrentado por ela por suspeita de apropriação indébita da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete Laura Natasha Abreu.

“O pano de fundo desse despautério da Vereadora certamente é para ofender os seus pares xingando as suas mães, não havendo motivo outro da Vereadora Edna postar um vídeo descabido no Instagram dela com uma música dizendo que tem que ter fé para enfrentar esses filhos da puta. Foi claro o ato de ataque aos Colegas de Parlamento”, consta de trecho da nota, que foi lida em plenário nesta quinta-feira (24).

O vídeo publicado pela vereadora com vários momentos da atuação dela como parlamentar conta com a música Fé, da cantora Iza, como trilha sonora. Nesta canção, o eu lírico agradece a Deus e a mãe por todas as vitórias na vida e culmina com refrão no qual afirma se armar com fé para enfrentar os “filha da puta”.

 
Edna, por sua vez, adotou como tese de defesa a versão de que está sendo perseguida politicamente pelos outros vereadores da Casa de Leis por ser mulher, preta e de esquerda. Recentemente ela conseguiu, na Justiça, uma liminar para suspender os trâmites do procedimento ético disciplinar. A causa, no entanto, ainda não foi julgada no mérito.

Confira abaixo nota na íntegra da Presidência da Câmara contra Edna:

Indignados, os Vereadores desta Casa tiveram acesso a vídeo postado nas redes sociais da Vereadora Edna Sampaio, com clara referência aos demais Edis. Ofensivo e desrespeitoso, tal vídeo é acintoso não apenas ao corpo de Vereadores, mas a toda população cuiabana.

Atravessando um procedimento na Comissão de Ética nesta Casa por supostas irregularidades, a Parlamentar, no afã de se vitimizar perante alguns incautos, preferiu desferir agressividade desde o primeiro momento após as denúncias, culminando com o malfadado video.

Esta Casa respeita e respeitará incondicionalmente todas as decisões exaradas pelo Poder Judiciário. Se for o entendimento, as mesmas poderão ser questionadas no próprio Judiciário. O mesmo não ocorre com a Vereadora.

Amparada por decisão liminar que SUSPENDEU o procedimento a que responde, armou-se de uma metralhadora giratória e passou a desferir ataques de forma ampla, como se o Poder Judiciário lhe tivesse concedido, não uma liminar suspendendo a tramitação do processo, mas sim um salvo conduto para cometimento de atos de ofensas e desrespeito.

E o pior. É totalmente descabido esse tipo de comportamento da Vereadora Edna Sampaio em usar de palavrão chulo e desrespeitoso com mães, seja a mãe que for deve ser respeitada.

Agora o pano de fundo desse despautério da Vereadora certamente é para ofender os seus pares xingando as suas mães, não havendo motivo outro da Vereadora Edna postar um vídeo descabido no Instagram dela com uma música dizendo que tem que ter fé para enfrentar esses filhos da puta. Foi claro o ato de ataque aos Colegas de Parlamento.

O palavrão usado no Instagram da vereadora é machista e misógino, o que contradiz a vereadora que diz neste parlamento que luta contra o machismo e a misoginia. Aliás, estamos em agosto, que é denominado como o Mês Lilás para a conscientização para o combate da violência contra a mulher.

Xingar mães com o palavrão que foi usado pela vereadora Edna é notadamente uma violência contra as mulheres da nossa cidade.

Fica aqui nosso repúdio contra a vereadora Edna Sampaio que atacou de forma totalmente reprovável, não só os seus colegas, mas povo cuiabano, bem como a justiça e órgãos como o Ministério Público, diante as graves denúncias que responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa de Leis.

Lamentavelmente, a vereadora Edna Sampaio tem se comportado como se nada pode acontecer contra ela. A impressão é que ela pensa que está acima das leis e da boa educação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet