Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:06:54
informe o texto

Notícias / Polícia

31/08/2023 às 18:51

FIM DA LINHA

Pastor é preso por estupro de enteada de 12 anos

O foragido teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá

Luíza Vieira

Pastor é preso por estupro de enteada de 12 anos

Foto: Divulgação

Um pastor, de 51 anos, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, após abusar sexualmente de sua enteada de 12 anos, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, na quarta-feira (30), em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá).

A ação contou com apoio dos policiais civis da Delegacia de Dom Aquino. O foragido teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, no dia 13 de julho.

Após ação penal, o réu foi condenado em sentença transitada em julgado pela Justiça Estadual, a pena de 13 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável.

Durante diligências para cumprimento de ordem de serviço, os policiais civis da Polinter identificaram o pastor residindo em Dom Aquino, razão pela qual uma equipe deslocou-se até o município.

Em conjunto com os investigadores da Delegacia de Dom Aquino, o homem foi localizado em uma igreja na região central da cidade.

Ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado judicial, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário para início da pena condenatória.

O crime

O crime de estupro de vulnerável foi cometido há 12 anos, tendo como vítima a enteada do acusado que na época dos fatos tinha 12 anos. 

Os abusos sexuais foram apurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, resultando na condenação do investigado.

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet