Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
19:11:52
informe o texto

Notícias / Política

04/09/2023 às 08:01

'EQUAÇÃO QUÂNTICA'

Lúdio diz que PT já tem critérios para escolha de candidato, mas decisão na Federação pode ficar para Nacional

Caso seja escolhido pelo PT, o parlamentar terá que disputar com Stopa quem irá representar a Federação Brasil da Esperança em 2024 e não há critérios ainda para essa decisão

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Renan Marcel

Lúdio diz que PT já tem critérios para escolha de candidato, mas decisão na Federação pode ficar para Nacional

Foto: Renan Marcel / Leiagora

O deputado estadual Lúdio Cabral revela que o Partido dos Trabalhadores já tem alguns critérios definidos para escolha de quem irá representar a legenda na briga pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Porém, o mesmo não ocorre quando o assunto é a Federação Brasil da Esperança, que conta ainda com o PV e PCdoB. Ainda assim, aposta no consenso para resolver o que chama de “equação quântica” dentro do grupo que só pode lançar um nome.

Dentro do PT, o parlamentar, que oficializou sua pré-candidatura esta semana, após ida a Brasília para se reunir com lideranças partidárias, conta que pesquisa será um dos critérios, mas também serão ouvidas as bases do partidos e também será feita uma leitura sobre o que é melhor para a capital, o que deve ser baseado também em pesquisas qualitativas que apontem o perfil que a população espera do próximo gestor da capital.

“Há muitos critérios a serem analisados. O PT Nacional irá realizar pesquisa, claro, mas vamos avaliar a leitura do cenário político com a base do partido, a leitura que os filiados têm sobre quem pode representar melhor o projeto do PT, a leitura dos problemas da cidade, o diálogo com os partidos do arco de aliança, a partir deste conjunto de critérios -  alguns mais políticos outros mais subjetivos - em diálogo, vamos construir uma posição de unidade e de consenso”, afirmou Lúdio.

O deputado garante que a disputa interna com a ex-deputada e atual diretora da Conab, Rosa Neide, será feita de maneira respeitosa, com muito diálogo, que resultará numa decisão madura e que contará, no fim, com a união de todos num projeto que foque no melhor para Cuiabá.

“Temos uma relação fraterna, de companheirismo, almoçamos juntos em Brasília, ela (Rosa) me comunicou que era pré-candidata e eu comuniquei que estava amadurecendo a partir daquela agenda em Brasília e dos diálogos que faria depois da viagem. E vamos tomar uma posição de unidade e consenso até início de outubro”, declarou à imprensa.

Já na Federação, Lúdio explica que ainda não está desenhado, na hipótese de mais de uma candidatura, quais seriam os critérios, mas se houver necessidade de algum tipo de disputa, a Nacional vai buscar o entendimento em todo o país. 

O parlamentar ainda faz questão de reforçar que a candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é legítima, porém, como ainda não havia se colocado como pré-candidato, vinha evitando se movimentar no sentido de resolver essa celeuma dentro da federação.

“Eu, pessoalmente, vinha evitando me movimentar nesse diálogo, na busca desse entendimento, não me colocava como pré-candidato, a partir de agora, na condição de pré-candidato, me esforçarei para, por meio de diálogo e entendimento, resolver essa equação quântica da Federação”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet