Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:29:41
informe o texto

Notícias / Polícia

02/09/2023 às 09:41

ENTRE 2 E 5 ANOS

Mãe de 20 anos deixa crianças sozinhas em casa; vizinha acolheu após vítimas pedirem comida

As vítimas pediam comida comida pela grade do portão de casa a quem passava pela rua

Eloany Nascimento

Mãe de 20 anos deixa crianças sozinhas em casa; vizinha acolheu após vítimas pedirem comida

Foto: reprodução/Imagem Ilustrativa

Uma mulher de 20 anos, identidade não divulgada, foi detida por abandono de incapaz de três filhos, com idades de 2 e 5 anos, na noite dessa sexta-feira (1), no município de Poconé (a 102 km de Cuiabá).  As crianças foram acolhidas pela vizinha após pedir comida pela grade do portão.

Conforme a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar recebeu informações sobre crianças em situação de abandono de incapaz, e foi até o local para apoiar o Conselho Tutelar onde os mesmos já se encontravam pelo local do fato. 

Os órgãos competentes ficaram sabendo da situação por meio de denúncia que três crianças se encontravam abandonadas em uma residência, onde as mesmas pediam comida pela grade a quem passava pela rua.

Uma vizinha da família viu a situação e resolveu acolher as crianças em sua casa, já que o portão se encontrava aberto. Diante da situação, elas foram recolhidas pelo conselho tutelar.

Quando a mãe retornou para a residência, ela alegou aos policiais que havia saído com o seu esposo para uma reunião de trabalho dele, e que quando saiu teria deixado as crianças com uma conhecida adolescente e o irmão dela.

Consta ainda no b.o, que a adolescente chegou na casa posterior a chegada do Conselho Tutelar alegando ter ido  uma festa. O caso foi registrado para as providências cabíveis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet