Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:32:56
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2023 às 09:17

GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia ataca porto em Odessa, antes de negociação sobre acordo de grãos com a Turquia

Estadão Conteudo

Rússia ataca porto em Odessa, antes de negociação sobre acordo de grãos com a Turquia

Foto: Reprodução

Duas pessoas foram hospitalizadas após um ataque de drones russos contra uma infraestrutura portuária na região de Odessa, na Ucrânia, neste domingo, disseram autoridades. O ataque ocorre um dia antes de o presidente russo, Vladimir Putin, se reunir com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, para discutir a retomada dos embarques de alimentos da Ucrânia pelo acordo de grãos do Mar Negro, que Moscou rompeu em julho.

As forças russas dispararam 25 drones Shahed de fabricação iraniana ao longo do rio Danúbio nas primeiras horas deste domingo. O chefe de gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, Andriy Yermak, descreveu o ataque como parte de um esforço russo "para provocar uma crise alimentar e fome no mundo". Moscou não comentou o ataque.

Em outras partes da Ucrânia, duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas durante o bombardeamento russo na aldeia de Vuhledar, na área de Donetsk, também neste domingo. O fogo de artilharia atingiu oito assentamentos em toda a região, escreveu a Polícia Nacional da Ucrânia no Telegram.

Os promotores ucranianos também anunciaram no domingo que abriram uma investigação de crimes de guerra sobre a morte de um policial morto por um bombardeio russo na cidade de Seredyna-Buda, na tarde de sábado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet