Cuiabá, sábado, 04/05/2024
17:33:03
informe o texto

Notícias / Política

04/09/2023 às 10:32

TRANSTORNOS EM VG

Kalil diz que entende preocupação de empresários, mas defende BRT para beneficiar trabalhadores

Prefeito participou de reunião com o governador Mauro Mendes para discutir impasse do começo das obras na Av. Couto Magalhães

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Kalil diz que entende preocupação de empresários, mas defende BRT para beneficiar trabalhadores

Foto: Leiagora

Reunião realizada no Palácio Paiaguás na manhã desta segunda-feira (4) discutiu o andamento das obras do BRT em Várzea Grande. No centro da mesa estiveram a insatisfação e as dúvidas de empresários da região do centro comercial da cidade, que temem ser prejudicados com as obras do modal na Av. Couto Magalhães. O início das intervenções estava previsto para iniciar hoje, mas, devido ao impasse, acabou sendo adiado e ainda não tem prazo para começar. 

Pouco antes de tratar do assunto no gabinete do governador Mauro Mendes (União Brasil), o prefeito Kalil Baracat (MDB) conversou com a imprensa e mais uma vez defendeu as obras do BRT, destacando sobretudo a preocupação não só com os interesses dos empresários, mas com a prestação do serviço de transporte público de qualidade a quem mais precisa. Além do transtorno das obras, a implantação do modal na Couto Magalhães prevê a retirada de vagas de estacionamentos, com a qual os comerciantes temem haver a dispersão dos consumidores. 

"É uma discussão acalorada. A gente entende que os empresários não querem que ocupe uma parte dos estacionamentos da avenida. Mas a gente não pode esquecer dos trabalhadores que utilizam o transporte público. A classe trabalhadora merece um transporte público de qualidade e decente. Então a gente tem que olhar os dois lados da moeda, tanto a classe empresarial que gera emprego e renda na cidade, mas também a classe trabalhadora", disse o prefeito de Várzea Grande. 

Kalil diz que a pauta "gera muito ruído", mas as autoridades estão construindo o melhor cenário para beneficiar a cidade. O emedebista negou ainda que o percurso do BRT na região central tenha pego de surpresa a população, uma vez que foram feitas audiências públicas, contudo, reconhece o transtorno. Além de Mauro e Kalil, também estiveram discutindo o assunto na reunião o deputado estadual Júlio Campos e o senador Jayme Campos, do União Brasil.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet