Cuiabá, sábado, 04/05/2024
21:32:04
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2023 às 07:32

ESTRATÉGIA

Cada vez mais perto de migrar para o PSD, Botelho volta a falar da preferência do governador por Garcia

O parlamentar ainda vê como estratégica a saída de Cidinho Santos do União Brasil. Aliado de primeira hora de Mendes, o empresário deixou a agremiação do governador para se filiar ao Progressistas

Kamila Arruda

Cada vez mais perto de migrar para o PSD, Botelho volta a falar da preferência do governador por Garcia

Foto: JL Siqueira / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), reafirma que o governador Mauro Mendes (União) está trabalhando em prol do deputado federal licenciado, Fábio Garcia, desde que foi reeleito chefe do Executivo estadual no pleito do ano passado.

Como prova disso, o parlamentar cita a nomeação do ex-vereador por Cuiabá Felipe Wellaton na Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, e ainda o ingresso de Garcia no primeiro escalão estadual como secretário-chefe da Casa Civil.

Botelho garante que as movimentações se deram com o aval do chefe do Executivo estadual a fim de aumentar o coro em apoio a Fábio Garcia na corrida pela viabilização do nome dele para a disputa rumo à Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar ainda cita como estratégica
a saída de Cidinho Santos do União Brasil. Aliado de primeira hora de Mendes, o empresário deixou a agremiação do governador para se filiar ao Progressistas.

Para o deputado estadual, essa foi mais uma jogada do governador para garantir o apoio da agremiação progressista à pré-candidatura de Garcia a prefeito da Capital.

“Quando acabou a eleição, o governador foi atrás do Wellaton e já trouxe ele combinado para ele apoiar o Fábio. Foi atrás da Gisela, deu cargo para ela para ela apoiar o Fábio. Tirou o Cidinho do União Brasil, colocou ele no PP para o Cidinho vir a ser o presidente para já vir apoiar Fábio. Então, ele já está trabalhando desde depois da eleição do ano passado”, detalhou em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo Botelho, nem mesmo o governador faz questão de esconder que trata-se de movimentações políticas visando o pleito do próximo ano. “O próprio Wellaton já falou para várias pessoas que ele foi para o governo com esse compromisso. Ele está lá comprometido a apoiar Fábio Garcia”, completou.

Já com a nomeação de Garcia na Casa Civil, Mendes teria acertado dois coelhos com apenas uma cajadada. Isso, porque garantiu a abertura de espaço para Gisela Simona (União) na Câmara Federal, visto que ela é primeira suplente da coligação, e ainda garantiu a permanência do parlamentar titular em Cuiabá, onde tem participados de diversas agendas, especialmente vistoria em obras.

Diante disso, Botelho reafirma que espera que sejam estipulado critérios claros para nortear a disputa interna que ocorre entre ele e Garcia. Caso isso não seja feito, ele deixará o União Brasil.

“Espero ter uma conversa até o final desse mês, para termos uma definição e um posicionamento definitivo. Eu continuo com minha posição de sempre, se tiver um critério que seja igualitário, para mim e para o Fábio Garcia, não tem problema, nós podemos ficar dentro do União. Agora, se não houver esse critério, bem claro, eu pretendendo sair”, reforçou.

Enquanto aguarda um posicionamento do governador, o parlamentar não esconde que está paquerando o Partido Social Democrático (PSD). A tendência, inclusive, é que ele se filia na agremiação caso saia, de fato, de sua atual legenda. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet