Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:29:06
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2023 às 17:17

DE OLHO NO EXECUTIVO

Deputado fecha com o PL e tenta viabilizar nome para Prefeitura de Rondonópolis

A informação é do próprio parlamentar, que afirma que está cuidando apenas de questões jurídicas para oficializar a migração e deixar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Deputado fecha com o PL e tenta viabilizar nome para Prefeitura de Rondonópolis

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado estadual Claudio Ferreira bateu o martelo e irá se filiar ao Partido Liberal (PL) para viabilizar o seu nome para a disputa majoritária de Rondonópolis no próximo ano. A informação é do próprio parlamentar, que afirma que está cuidando apenas de questões jurídicas para oficializar a migração e deixar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

“A decisão já está tomada, estamos apenas cuidando das questões jurídicas. O PDT não alcançou cláusula de barreira e tem outras questões também, mas mesmo que o partido não tenha se tornado competitivo, temos que tomar cuidado na migração. A decisão já está tomada, é o PL agora estamos cuidando para fazer essa migração com bastante segurança”, reforçou.

Claudio trabalha o seu nome para a disputa rumo à Prefeitura de Rondonópolis. O deputado pretende representar o grupo de direita na corrida eleitoral.

“A direita está unida desta vez, o que está rachada agora é a esquerda que tem origem no bloco do MDB”, disse alfinetando o seu colega de Parlamento, o deputado estadual Thiago Silva (MDB), que também é apontado como pré-candidato para a disputa a Prefeitura.

O curioso disso, é que Thiago também tem respaldo em bases conservadoras, e se apresenta como oposição ao prefeito José Carlos de Pátio (PSB), que é a principal liderança da esquerda no município, tendo, inclusive, liderado um movimento pró-Lula no estado na eleição em 2022. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet