Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:03:19
informe o texto

Notícias / Polícia

13/09/2023 às 12:38

OUSADO

Vídeos | Líder de facção acusado de ter mandado decapitar jovem em MT é localizado traficando em Dourados

O suspeito estava foragido desde janeiro do ano passado e seguia na vida do crime tranquilamente, chegando a anunciar a venda de drogas nas redes sociais

Da Redação - Alline Marques / De Dourados - Antônio Coca

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Líder de facção acusado de ter mandado decapitar jovem em MT é localizado traficando em Dourados

Foto: Adilson Domingos / MS em Foco

Um líder de uma facção criminosa em Mato Grosso, responsável pelo assassinato de um jovem de 19 anos que foi decapitado em Lucas do Rio Verde, em janeiro de 2022, foi preso nessa terça-feira (13) na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Maikel Pereira dos Santos havia fugido para o estado vizinho logo após o crime, que na época chocou a população porque a ação foi toda filmada. 

A ação ocorreu após a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde ter informado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Mato Grosso do Sul sobre a possibilidade de o suspeito estar na cidade de Dourados, onde fazia uso de documentos falsos, facilitando o trânsito por aquela localidade. Maikel é acusado de ser o mandante do crime que vitimou Gediano Aparecido da Silva. 

Após diligências técnicas realizadas pela equipe policial do Dracco, com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do SIG de Dourados, Maikel foi localizado e preso em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e uso de documento falso. Em seu desfavor, o foragido contava com seis mandados de prisão expedidos pela Comarca de Lucas do Rio Verde em aberto.

O homicídio do jovem no estado de MT por decapitação, do qual o preso é apontado como mandante, causou grande clamor social, tanto pela crueldade do crime, como pelo fato de que a facção teria propositalmente divulgado vídeos registrando a execução da vítima para causar terror em toda a sociedade. 

De acordo com as informações de Mato Grosso do Sul, mesmo procurado no estado vizinho, o faccionado não parou com as atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas na cidade de Dourados, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes.

Outra envolvida

Além de Maikel, também foi presa Nithiely Catarina Day de Souza, de 22 anos, conhecida como ‘Princesinha Macabra’, também acusada de ser mandante e ainda de ter filmado a ação.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet