Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:45:03
informe o texto

Notícias / Polícia

14/09/2023 às 12:37

CONTORNO LESTE

Vídeo | Invasores de terra fecham ruas e incendeiam pneus em bairro de Cuiabá

Durante a confusão, policiais atingiram algumas pessoas com tiro de borracha

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Invasores de terra fecham ruas e incendeiam pneus em bairro de Cuiabá

Foto: reprodução

Invasores de terra realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (14), nas proximidades da avenida Contorno Leste, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Na ação, os manifestantes fecharam os acessos da rotatória do bairro e incendiaram pneus.  

Segundo as informações, eles seriam invasores de uma área particular na região e brigam contra fechamento de poços artesianos.

Imagens que circulam em grupos de Whatsapp e nas redes sociais é possível ver as barreiras criadas pelos invasores de terras. Durante a confusão, policiais atingiram algumas pessoas com tiro de borracha.

Estão no local várias viaturas e helicópteros da Polícia Militar. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local por volta das 13h apagando as chamas das barricadas de pneu. 

 
O Leiagora entrou em contato com a assessoria da PM, que enviou a seguinte nota sobre o caso. 


A Polícia Militar de Mato Grosso informa que foi acionada para dar apoio ao cumprimento de uma decisão judicial, que determinou o fechamento de poços artesianos na região do Contorno Leste, em Cuiabá, nesta quinta-feira (14). 

Houve protesto, com enfrentamento aos policiais e interdição da via nos dois sentidos, com barreiras e queima de pneus e outros objetos. Por conta do enfrentamento, os policiais tiveram que agir com uso de força moderada e conduzir três pessoas à delegacia.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conteve o fogo nas barreiras e liberou a via. A PMMT permanece no local monitorando a situação.

Denúncias de possíveis abusos serão investigadas.

   
*Atualizada às 14h42
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet