Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:47:56
informe o texto

Notícias / Polícia

14/09/2023 às 17:58

OPERAÇÃO CERES

Perícia comprova que lacres de cervejas desviadas eram adulterados; bebidas eram vendidas abaixo do preço

Estabelecimentos que receberam as mercadorias vão ser investigados

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Perícia comprova que lacres de cervejas desviadas eram adulterados; bebidas eram vendidas abaixo do preço

Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil comprovou, por meio de perícia, a adulteração nos lacres das cervejas que eram desviadas da Ambev pela associação criminosa liderada por Leandro Queiroz Gontijo. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira (14), em coletiva à imprensa, realizada na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

O delegado responsável pela Operação Ceres, que prendeu o líder do grupo e apreendeu as mercadorias, Luiz Felipe Leoni, explicou que os lacres encontrados no local pela perícia são falsificados e que, a partir deles, as bebidas estariam sendo comercializadas por um preço bem abaixo do esperado.

“O que tudo parece é que o preço que essa distribuidora fazia pelos produtos era bem mais barato do que as outras distribuidoras, considerando os produtos desviados e furtados dessa empresa. Normalmente, é isso o que acontece, eles conseguem, por conta do furto, da prática do crime ou furto de cargas, eles conseguem colocar um preço que ninguém consegue competir, essa que é a verdade”, comentou.

Leia também - Funcionários eram ameaçados de morte por criminosos que desviavam cargas de cerveja, diz delegado

Por conta do valor, a Distribuidora Itália, de propriedade do criminoso, recebia essas cargas de bebidas desviadas e conseguia comercializar com outros estabelecimentos. A respeito disso, a polícia ainda vai investigar se os mercados que compravam esses produtos irregulares tinham conivência com os crimes praticados.

“Ao longo do processo, a gente investiga se houve a participação de outras pessoas. Como falei, a gente tá apenas no início dessa investigação que certamente ainda vai render muitos frutos”, esclareceu.

A operação ainda vai investigar se o líquido contido dentro das garrafas de cerveja também havia sofrido algum tipo de alteração.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet