Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:43:02
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2023 às 19:27

DIREITO DO CONSUMIDOR

Projeto de padronização de garrafões é aprovado em primeira votação na ALMT

O projeto foi votado em seu texto original e visa garantir que consumidores não fiquem presos a determinadas marcas

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Projeto de padronização de garrafões é aprovado em primeira votação na ALMT

Foto: Angelo Varela / ALMT

A proposta do deputado Diego Guimarães (Republicanos) que visa padronizar garrafões de água foi aprovada em primeira votação, em sessão realizada nesta quarta-feira (20). 

Para Diego, a proposta está completa e garante uma série de discussões no âmbito do Parlamento. O projeto foi votado em seu texto original e visa garantir que consumidores não fiquem presos a determinadas marcas ou empresas no ato da compra, se estes possuírem o recipiente retornável.

“Fica estabelecida a obrigatoriedade do sistema retornável intercambiável para garrafões destinados ao envase de água mineral natural e água potável de mesa em todo o território mato-grossense”, diz trecho do projeto.

Em sua tramitação, um substitutivo foi derrubado. E há agora a possibilidade de que o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) apresente outro substitutivo à proposta. Todavia, para Diego, novos atributos ao projeto fazem apenas postergar a vigência da proposta.

“Eu acredito que o projeto já está maduro para ser votado. É direito do parlamentar apresentar uma emenda, um substitutivo, contudo só prorroga a necessidade de votar esse projeto. Projeto que tem um claro interesse em defender o consumidor”, declarou o parlamentar.

O projeto aguarda agora a segunda votação, e então a sanção do governador, para ser estabelecido como lei.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet