Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:42:16
informe o texto

Notícias / Polícia

21/09/2023 às 14:13

MENSAGENS FALSAS

Familiares criam farsa sobre suposto paradeiro de jovem desaparecido em 2022

A irmã e o cunhado da vítima confessaram que forjaram informações para que fossem realizadas diligências com base na visão de uma vidente

Leiagora

Familiares criam farsa sobre suposto paradeiro de jovem desaparecido em 2022

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa (1.065 km a nordeste de Cuiabá), desarticulou uma farsa armada pela família da vítima, com objetivo de influenciar nas investigações do desaparecimento do jovem Yuri Amorim Barbosa, 24 anos, ocorrido em janeiro de 2022 no município.

A irmã e o cunhado da vítima foram ouvidos na quarta-feira (24) na Delegacia de Confresa, ocasião em que confessaram que forjaram informações que foram repassadas à Polícia, para que fossem realizadas diligências com base na visão de uma vidente. 

O jovem está desaparecido desde o dia 13 de janeiro de 2022, quando estava em um bar e quatro homens chegaram ao local e o colocaram dentro de um carro preto.

Três dias após a comunicação do desaparecimento, familiares da vítima, tendo como base a premonição de uma vidente, procuraram a delegacia relatando que haviam recebido denúncia de que o jovem estaria em uma chácara na região Canta Galo, onde era mantido em cárcere privado e sofrendo agressões físicas.

Para simular a veracidade da informação, os familiares criaram uma conta no aplicativo Whatsapp, onde o cunhado da vítima, se passando por um terceiro, mandou mensagens falando sobre a suposta localização do jovem. A irmã da vítima, mesmo sabendo que as mensagens eram falsas, apresentou os áudios à Polícia Civil.

Com base nas informações falsas, foram realizada diligências durante dois dias na região, porém, sem qualquer progresso na investigação ou localização do jovem desaparecido.

Desconfiando da origem das informações passadas pela irmã da vítima, a equipe de investigadores iniciou apuração para verificar quem havia enviado as mensagens. Durante os trabalhos, foi possível identificar que aparelho celular utilizado para enviar os áudios, pertencia a um familiar da vítima, descobrindo que as informações falsas foram intencionalmente passadas à Polícia pelos familiares.

A irmã e o cunhado da vítima compareceram à Delegacia de Confresa, na tarde desta quarta-feira (20) e, ao serem questionados sobre a farsa, acabaram confessando a trama e foram ouvidos no inquérito policial.

As investigações sobre o desaparecimento de Yuri continuam para esclarecimento dos fatos, em que o jovem possivelmente foi vítima de uma facção criminosa na região.

A Polícia Civil informa que a sociedade pode ajudar com informações, por meio de denúncias anônimas pelo telefone 197 que possam ajudar a localizar Yuri e, consequentemente, identificar os supostos  autores do crime, mantendo total sigilo das informações recebidas.

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet