Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
17:14:02
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2023 às 14:18

CONTA ALTA

Emanuel expõe 'desconsideração' de petistas e tenta garantir apoio a Stopa cobrando a fatura de 2022

O prefeito aproveitou a vinda de uma comitiva do governo Federal na capital para lembrar que Márcia foi a única de desistir de uma candidatura tranquila a deputada para dar palanque a Lula no estado

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Emanuel expõe 'desconsideração' de petistas e tenta garantir apoio a Stopa cobrando a fatura de 2022

Foto: Luiz Alves

Em meio a uma possível disputa interna dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aproveitou a comitiva do governo Federal na capital para relembrar o ‘sacríficio’ feito pela primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) para dar um palanque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  para dar uma cobrada na fatura, visualizando um possível apoio ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que é o aliado de primeira hora do emedebista. 

Nesta sexta-feira, o prefeito recebeu na capital os ministros de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que está no mesmo grupo político que Emanuel, de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e ainda de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Além de outros representantes do governo Federal.

Em discurso, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para jogar na cara que todos os aliados do PT, inclusive os próprios petistas, como o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide, não quiseram abrir mão de suas candidaturas para dar palanque a Lula no estado.

Fávaro também teria recuado da disputa e somente Márcia, que segundo Emanuel tinha uma candidatura tranquila para deputada estadual, encarou o desafio. O prefeito garantiu ainda que apesar da derrota não há arrependimento. 

“A Márcia tinha uma eleição para deputada estadual praticamente tranquila, não vamos dizer eleita, porque nunca é fácil uma eleição, mas ela abriu mão para garantir a pedido, porque tínhamos uma visão de que o presidente Lula deveria ainda no primeiro turno ter um palanque em Cuiabá, esse projeto para assegurar o palanque de Lula, e temos orgulho, não nos arrependemos um minuto sequer”, declarou Emanuel. 

O prefeito revelou também que a primeira-dama chegou a receber um convite do presidente Lula para compor a equipe do governo Federal, mas ela teria rejeitado, assim como não aceitou ser secretária na gestão do marido. “Ela quer ser primeira-dama”, declarou parafraseando Juscelino Kubitscheck, que ao elogiar a esposa Sara, destacou que a função de primeira-dama é muito mais que um ato de ofício ou uma certidão de casamento, mas sim um estado de espírito. 

“A Márcia não está primeira-dama, ela é primeira-dama, para inspirar crianças, mulheres e  famílias, para construir uma sociedade mais justa e humanitária”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet