Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
01:24:30
informe o texto

Notícias / Política

02/05/2024 às 16:03

RESPOSTA

Edna diz que vereadores estão 'esperneando' para responsabilizá-la por nulidade de Processante na Câmara

A vereadora afirmou que os colegas de parlamento estão sustentando uma ‘comissão de fachada’ e que não será 'usada' pra isso

Marina Martins

Edna diz que vereadores estão 'esperneando' para responsabilizá-la por nulidade de Processante na Câmara

Foto: Reprodução

A vereadora Edna Sampaio (PT) rebateu as críticas dos vereadores Rogério Varana (PSDB) e Wilson Kero Kero (PMB), que a acusaram de tentar tumultuar os trabalhos da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal.

A parlamentar petista pediu para deixar a Comissão depois de denunciar que os demais membros do grupo estão cometendo falhas propositais a fim de favorecer o chefe do poder Executivo.

“Todas as reuniões da comissão estão gravadas e a minha justificativa para sair da comissão são registradas com documentos, sobre a forma que tem sido conduzida essa comissão. Fizeram o estardalhaço quando fui sorteada, para me tirar da comissão. Agora estão esperneando porque prepararam uma armadilha, uma situação de gerar nulidade no processo e agora querem me responsabilizar por isso. Quando na verdade é a própria condução da comissão que tem gerado exatamente a os elementos para a discussão da nulidade. Então antes que isso aconteça eu estou denunciando o que está sendo feito aqui”, declarou à imprensa.

Também nesta quinta-feira (2), o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL) argumentou que a saída da parlamentar pode inviabilizar a continuidade do processo. E ainda fez questão de deixar claro que se o processo for anulado, a culpa será de Edna.

A vereadora respondeu, afirmando que os colegas de parlamento estão sustentando uma ‘comissão de fachada’.

“É uma comissão, na minha opinião, de fachada, que visa livrar a cara dos vereadores que querem parecer que agora são oposição, mas que livraram a cara do prefeito em 19 pedidos de processo de abertura de cassação aqui. Agora querem bancar os ilibados, aqueles que vão produzir a justiça que o povo quer. Não vão me usar como boi de piranha para sentar em cima ou para subir em cima, para poder mentir para a população”, desabafou.

A primeira oitiva da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, que estava marcada para esta sexta-feira (3), foi cancelada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet