Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:01:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/09/2023 às 16:46

Tentativa de aproximação

Leiagora

Tentativa de aproximação

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Com o foco de aproximar o governo Federal do agronegócio mato-grossense, o ministro do Desenvolvimento Agrário a Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira esteve presente na comitiva ministerial que viaja pelo estado desde quinta-feira (21).

Durante visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, Teixeira foi claro ao dizer que a agricultura familiar vem para complementar o agronegócio, sendo a responsável pelo fornecimento de alimentos para uma parte das famílias brasileiras.
 
“A agricultura familiar não contradiz com o agronegócio, ela complementa. Ela é a grande responsável pelo fornecimento de alimentos para garantir soberania alimentar para o nosso povo. O que nós queremos é produzir alimentos para ir para mesa do povo, diversificar a produção de alimentos e alimentar nossa população”, disse Paulo Teixeira nessa sexta (22).
 
Desde que assumiu, o presidente Lula (PT) tem batido de frente com os grandes empresários do agronegócio que, em sua grande maioria, eram favoráveis a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Nessa movimentação de se aproximar do setor em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro (PSD) foi nomeado Ministro da Agricultura, mas isso não amenizou os embates.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet