Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
09:29:57
informe o texto

Notícias / Polícia

25/09/2023 às 14:25

EM FRENTE AO SHOPPING

Motorista que matou motociclista alega confusão em pedais de carro automático e fuga por medo de linchamento

Além dela, o cunhado, que é o proprietário do veículo, também prestou esclarecimentos sobre o ocorrido

Eloany Nascimento

Motorista que matou motociclista alega confusão em pedais de carro automático e fuga por medo de linchamento

Foto: reprodução

A motorista que atropelou e matou a motociclista Márcia Regina da Silva, 53 anos, em frente ao shopping de Várzea Grande, alegou em depoimento que confundiu os pedais, pois o carro era do cunhado e não tinha facilidade em dirigir um modelo automático. A mulher ainda afirmou que fugiu do local com medo de ser linchada. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Nazário, a mulher compareceu à delegacia com o advogado, no final da noite de domingo, e durante a madrugada prestou depoimento. Além dela, o cunhado, que é o proprietário do veículo também deu esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Ela disse que o cunhado pediu para que ela fosse dirigindo o carro porque ele já havia ingerido bebida alcoólica. Então ela conduziu o veículo com destino ao Posto Prime, onde iam comemorar a vitória do São Paulo, mas que quando chegou na rotatória ao invés de frear ela pisou no acelerador e acabou batendo na moto”, contou ao Leiagora.

Na oitiva, a motorista afirmou ao delegado que após o acidente ela parou o carro e viu que a motociclista estava ferida e possivelmente sem vida ficando em estado de choque e muito nervosa, momento em que o cunhado assumiu a direção do veículo, e foragiram do local.

“Ela falou que estava nervosa, com medo de ser linchada, porque várias pessoas começaram a cercar o local”, detalhou. 

Conforme o delegado, agora após a apresentação da suspeita e dos depoimentos, a Deletran tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito e neste período deverá ouvir testemunhas, e irá aguardar o laudo de necropsia e do local do crime. Além disso, a delegacia aguarda imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente.

O acidente

O acidente ocorreu na noite desse domingo (24), em frente ao shopping de Várzea Grande. A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz, passando pela rotatória da Avenida Presidente Artur Bernardes, quando foi atingida em sua traseira por um carro SUV.

Testemunhas relataram que o motorista seria um torcedor do São Paulo, que estava com outras pessoas no veículo e estava em alta velocidade, gritando em comemoração ao 1° título da Copa do Brasil, conquistado pelo time na tarde deste domingo (24).

Informações preliminares apontavam que o modelo do carro seria Hyundai Creta, mas o delegado do caso afirmou ser um HB20, da mesma marca de automóveis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Renan 25/09/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet