Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:20:57
informe o texto

Notícias / Polícia

30/09/2023 às 16:22

TANGARÁ DA SERRA

Em operação integrada, Sesp envia unidades especializadas para reforçar policiamento e ações de repressão

Mais de 40 agentes das forças de segurança foram mobilizados na operação

Leiagora

Em operação integrada, Sesp envia unidades especializadas para reforçar policiamento e ações de repressão

Foto: Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) reforçou as ações de policiamento no município de Tangará da Serra (a 250 km de Cuiabá), com o envio de equipes de unidades especializadas da capital, como o Batalhão Rotam, Companhia Raio de Motopatrulhamento e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A ação faz parte de uma operação integrada lançada na noite de sexta-feira (29), em resposta aos ataques praticados no município nesta semana, supostamente a mando de organização criminosa. Ao todo, mais de 40 policiais foram mobilizados.

Equipes da Rotam e Cia Raio atuarão com operações terrestres, contando com o apoio da equipe Águia do Ciopaer. O reforço fortalece as ações preventivas e de repressão já desencadeadas pelo 7º Comando Regional da Polícia Militar e pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Conforme o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel Fernando Carneiro, além de Tangará da Serra, outras cidades da região, como Barra do Bugres e Sapezal, também estão recebendo reforço policial, com equipes das Companhias de Forças Táticas de Tangará da Serra e de Nova Mutum.

Ataque criminoso
Dois homens de 27 e 48 anos foram presos suspeitos pelos incêndios criminosos que destruíram dois veículos no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra. Eles confessaram ter cometido o crime a mando de organizações criminosas.

Com eles, a PM apreendeu mais de 40 porções grandes de pasta base de cocaína, dinheiro, celulares e uma garrafa pet de dois litros, supostamente utilizada para armazenar o combustível usado no incêndio.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Tangará da Serra e ficaram à disposição da Polícia Civil.

 
Com informações da Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet