Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:45:06
informe o texto

Notícias / Polícia

02/10/2023 às 11:16

ABUSO DE AUTORIDADE

Vídeos | Polícia Civil instaura inquérito contra policiais que agrediram adolescente durante abordagem

Populares chamam os agentes de covarde pelas agressões e por terem supostamente atropelado a vítima

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Polícia Civil instaura inquérito contra policiais que agrediram adolescente durante abordagem

Foto: reprodução

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta de dois policiais civis durante a abordagem de um adolescente que pilotava uma motocicleta ocorrida nesse domingo (1), em Colniza (1.042 km de Cuiabá). Vídeos que circulam na internet mostram os agentes agredindo o menor.

Nos vídeos é possível ver os policiais civis agredindo várias vezes o adolescente, e é possível ouvir algumas pessoas classificando a ação como abuso de autoridade. Além disso, populares chamam os agentes de covarde pelas agressões e por ter supostamente atropelado a vítima. 

De acordo com a Polícia Civil, após a repercussão das imagens, foi aberto um inquérito policial para apurar a conduta dos suspeitos. O delegado Regional, Marco Bortolotto Remuzzi, está em Colniza com três equipes policiais tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos. 

As investigações, coordenadas pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, estão em estágio avançado sendo realizada a oitiva das vítimas e encaminhamento para exame de corpo de delito.

Após as agressões, os policiais deixaram as respectivas armas na delegacia e desde então estão em lugar desconhecido, porém já fizeram contato por meio de advogado, que informou uma possível apresentação.

Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.

 
Confira a nota abaixo


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar a conduta de dois policiais civis, lotados na Delegacia de Colniza, que aparecem agredindo um adolescente em um vídeo que circula em redes sociais da internet.

O delegado Regional, Marco Bortolotto Remuzzi, está em Colniza com três equipes policiais que estão tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos. As investigações, coordenadas pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, estão em estágio avançado sendo realizada a oitiva das vítimas e encaminhamento para exame de corpo de delito.

Após as agressões, os policiais deixaram as respectivas armas na delegacia e desde então estão em lugar desconhecido, porém já fizeram contato por meio de advogado, que informou uma possível apresentação. Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.

A Polícia Civil ressalta que não compactua com a ação dos policiais e que esse tipo de abordagem realizada pelos investigados não faz referência aos padrões utilizados dentro da instituição.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet