Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:27:32
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2023 às 17:17

REFORMA ELEITORAL

Garcia defende fim da reeleição e eleição unificada no Brasil: 'Mais tempo para trabalho'

O integrante do primeiro escalão estadual acredita que, proibindo a reeleição, a malversação de dinheiro público para fins eleitorais irá reduzir

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Garcia defende fim da reeleição e eleição unificada no Brasil: 'Mais tempo para trabalho'

Foto: Mayke Toscano/Secom

Licenciado da Câmara Federal, o atual secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) defende o fim da reeleição no Brasil e a unificação das eleições. Para ele, esses tópicos precisam ser debatidos na reforma eleitoral que está se discutindo no Congresso Nacional.
 
O integrante do primeiro escalão estadual acredita que, proibindo a reeleição, a malversação de dinheiro público para fins eleitorais irá reduzir.
 
“Eu sou a favor do fim da reeleição. Eu acho que a reeleição tem custado muito caro ao país, porque alguns gestores país a fora, para garantir a reeleição, fazem uso da máquina pública”, colocou.
 
Com relação à unificação das eleições, Garcia acredita ser necessário para garantir a efetividade do trabalho dos gestores públicos.
 
“Sou contrário a um país que não saia da pauta da eleição, que fala eleição a cada dois anos. Então, sou a favor e um país sem reeleição e eleição única para termos mais tempo para trabalho”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet