Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
05:51:22
informe o texto

Notícias / Política

04/10/2023 às 07:50

INSATISFAÇÃO

Dilmar critica campanha de Léo Bortolin e diz que ‘um partido quer mandar na AMM’

O parlamentar alega que a AMM não pode ter dono, insinua que MDB é quem comandará entidade, e ressalta a mesma falta de renovação no próprio MDB

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Renan Marcel

Dilmar critica campanha de Léo Bortolin e diz que ‘um partido quer mandar na AMM’

Foto: Junior Poyer / Assessoria

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), apoiador de Neurila Fraga na disputa pelo comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), rebateu as críticas feitas pela oposição e aproveitou para alfinetar o futuro presidente Léo Bortolin (MDB). Para o parlamentar, o emedebista quer colocar o partido para mandar dentro da AMM e destacou ainda como será complicado conciliar as administrações da prefeitura e da entidade. 

“Virou uma questão partidária. É um partido que quer mandar dentro da AMM. A AMM não pode ter dono, só um partido comandar, a chapa da renovação do MDB continua o mesmo presidente, então não é por esse caminho”, criticou o parlamentar ao ser questionado sobre as alegações da oposição referente à tentativa de Neurilan de se perpetuar no comando da instituição municipalista. 

Para Dilmar, o regime sempre foi democrático na AMM sob o comando de Neurilan e destacou que é o mesmo regimento da Confederação Nacional dos Municípios, que é comandada por Paulo Ziulkoski desde 1994. Além disso, o deputado aponta que seria mais viável que Neurilan continuasse, justamente por ser um ex-prefeito que tem bagagem em defender o municipalismo. 

“O prefeito de uma capital, ou dependendo da cidade, não tem condições de administrar os dois, o município e a AMM, eu vejo que é muito melhor ter um ex-prefeito com a bagagem de defender o municipalismo, de defender os município, do que ter o tempo dele integrado a um município, da mesma maneira, porque dependendo da cidade, não consegue administrar os dois”, rebateu o parlamentar. 

Apesar das insinuações de Dilmar sobre o poder do MDB dentro da AMM, a deputada Janaina Riva rebate e nega o uso partidário da instituição, lembrando que Bortolin teve apoio de lideranças de vários partidos, tendo, inclusive em sua chapa um vice do União Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet