Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:06:41
informe o texto

Notícias / Política

04/10/2023 às 14:30

SAÚDE DE CUIABÁ

Janaina diz que operação da PF envergonha o MDB e que estender intervenção pode revelar mais coisas

Para deputada, vinculação da gestão de Emanuel Pinheiro, alvo de 18 operações, ao MDB, é prejudicial ao partido

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Janaina diz que operação da PF envergonha o MDB e que estender intervenção pode revelar mais coisas

Foto: JL Siqueira/ALMT

A deputada Janaina Riva (MDB) lamentou, na manhã desta quarta-feira (4), a deflagração de mais uma operação policial para investigar supostas irregularidades na Saúde da capital mato-grossense. No âmbito da Operação Iterum, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que teria desviado dos cofres públicos recursos federais da ordem de R$ 13 milhões. Para a parlamentar, este novo caso pode motivar uma nova prorrogação da intervenção estadual na Pasta.

Leia mais: Três servidores, empresários e possíveis laranjas estão entre os alvos da Operação Iterum

As diligências da PF permitirão o aprofundamento da apuração dos fatos, que envolve a suposta prática dos crimes de corrupção, lavagem de capitais e fraude ao caráter competitivo de licitação.

Janaina disse à imprensa que já perdeu as contas de quantas operações já foram deflagradas na Saúde de Cuiabá durante os mandatos do prefeito Emanuel Pinheiro, que é do mesmo partido que ela, o MDB. É a 18ª ação que descortina supostos esquemas de corrupção na área e isso foi informado à deputada durante entrevista.

"Triste ver Cuiabá passando por isso novamente. Não é mais surpresa para nenhum cidadão cuiabano. Não sei se tem isso em outra cidade no Brasil, como aqui em Cuiabá. Aí vocês entendem porque eu tenho dito dentro do MDB que não dá mais para o partido compactuar com isso. Não é uma vez, não são duas. Às vezes a gente vê que têm prefeituras que passam por isso, mas são 18 operações. A cidade toda esburacada, praticamente abandonada. Eu, como correligionária de partido, fico triste com isso. Eu lamento que o partido passe por esse constrangimento, estando diretamente ligado ao Emanuel, que ainda é filiado ao MDB", disparou.

Leia também: PF desarticula quadrilha que desviou R$ 13 milhões na Saúde de Cuiabá

Sobre a possibilidade de prorrogar a intervenção, ela disse ainda que a permanência do gabinete comandado por Danielle Carmona pode contribuir para revelar ainda mais coisas na Secretaria Municipal de Saúde. "Eu tenho certeza que com a permanência da intervenção vão surgir muito mais coisas, porque agora tem um pente-fino lá dentro.Tem o acompanhamento do Ministério Público praticamente semanal. É a mais sensível das Pastas e mexe direto com a vida de seres humanos", avalia.

"Sempre vai ter problemas, mas corrigí-los e dar o exemplo é importante. E a intervenção está fazendo isso", finaliza. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet