Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:54:51
informe o texto

Notícias / Polícia

05/10/2023 às 12:55

APÓS DENÚNCIA

Oficina que funcionava como desmanche de caminhão é descoberta e dois são presos em VG

Um veículo foi recuperado e os dois suspeitos foram presos pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor

Eloany Nascimento

Oficina que funcionava como desmanche de caminhão é descoberta e dois são presos em VG

Foto: PJC-MT

Uma oficina que funcionava como desmanche de caminhões na BR-163, em Várzea Grande foi descoberta nessa terça e quarta-feira (3 e 4) pela Polícia Civil, durante diligências em busca de um caminhão furtado no município de Rosário Oeste. Um veículo foi recuperado e dois homens foram presos pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. 

As investigações iniciaram após a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), recebeu uma denúncia sobre uma oficina mecânica, na rodovia BR-163, onde funcionava um desmanche de caminhões. Com base na informação, na terça-feira (03), os policiais foram até o local, onde apreenderam um módulo de caminhão e três motores de origem ilícita.

Em continuidade às ações de repressão à receptação e desmanche de veículos de carga furtados e roubados, na quarta (4), a equipe de investigadores da DERFVA recebeu informações de que o caminhão trator Iveco Stralis, furtado no dia 27 de julho em Rosário Oeste, estava transitando com placas adulteradas na região do Coxipó, em Cuiabá.

Os policiais realizaram diligências pela região, conseguindo localizar o caminhão trator estacionado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, pois havia apresentado defeito. No local, estavam dois homens, sendo um deles o condutor do veículo e o outro, o proprietário da oficina alvo da fiscalização do dia anterior, que havia sido acionado para realizar o reparo.

Em verificação do veículo os policiais constataram que as etiquetas identificadoras com o VIS apresentavam indícios de adulteração. No interior do caminhão, também foram encontrados documentos referentes a transporte de mercadorias, que constavam a verdadeira placa do veículo, confirmando se tratar do caminhão furtado em Rosário Oeste.

Entrevistado, o mecânico relatou que o veículo foi deixado em sua oficina há cerca de 20 dias, para trocar a cabine, que havia sido danificada em um acidente de trânsito. A pessoa que solicitou o serviço pediu para que o mecânico mandasse um guincho para pegar o caminhão e três dias depois, mandou outro guincho entregar na oficina a cabine que foi montada na carroceria.

Em continuidade às diligências, os policiais retornaram até a oficina onde foi apreendida a cabine original, que havia sido retirada da carroceria. A cabine estava com o número de VIS retirado, possivelmente com um estilete. O caminhão trator recuperado foi encaminhado à DERFVA, onde passou por análise de perito criminal, sendo novamente confirmada a adulteração de sinais.

Diante dos fatos, o motorista do caminhão foi conduzido à DERFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. O proprietário da oficina, como não estava mais em situação de flagrante, foi intimado para comparecer à DERFVA para prestar esclarecimentos e responderá em inquérito policial pelos crimes. 

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet