Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
18:00:03
informe o texto

Notícias / Política

09/10/2023 às 14:30

CASSAÇÃO PETISTA

CCJR dá parecer favorável pela resolução de cassação do mandato de Edna Sampaio

O projeto de resolução agora está nas mãos do Presidente da Câmara que irá decidir quando o tema entrará em votação

Paulo Henrique Fanaia

CCJR dá parecer favorável pela resolução de cassação do mandato de Edna Sampaio

Foto: Câmara de Cuiabá

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Vereadores de Cuiabá exarou parecer favorável no projeto de resolução da Comissão de Ética que pede a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por apropriação indébita de Verba Indenizatória da ex-chefe de Gabinete Laura Natasha. A reunião da CCJR aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (9), de forma extraordinária.
 
O parecer foi emitido pelo presidente, vereador Jeferson Siqueira (PSD), e foi seguido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), membro da comissão. No parecer, o presidente ressalta que a CCJR não analisou o mérito da resolução, mas apenas se a resolução segue o Regimento Interno da Casa de Leis.
 
O processo agora segue para as mãos do presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), que tem a responsabilidade de colocar a resolução para votação na pauta de sessão da Câmara. Uma sessão ordinária está marcada para esta terça-feira (10), mas até o momento não o projeto não está em pauta.
 
Na agenda da Câmara também há uma sessão extraordinária marcada para quarta-feira (11), para substituir a de quinta-feira (12), um feriado, porém ainda não foi publicada qual será a pauta.

O Leiagora entrou em contato com o presidente da Comissão de Ética, o vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) para saber quando a resolução entraria na pauta de votações. O vereador afirmou que irá se reunir com Chico 2000 nesta tarde para tratar sobre a questão.
 
Quanto ao pedido da vereadora Edna Sampaio que na sexta (6) fez um requerimento na Comissão pedindo o arquivamento da cassação devido ao extrapolamento do prazo de 90 dias, Rodrigo afirmou que o pedido foi indeferido no mesmo dia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet