Cuiabá, domingo, 05/05/2024
13:36:53
informe o texto

Notícias / Política

14/10/2023 às 14:10

ÁREA ESTÁ INUTILIZADA

Vereador estuda propor projeto para privatizar o Parque Dante Martins de Oliveira

Basicamente, a ideia é realizar um projeto de lei que concede à uma empresa privada o direito de realizar investimentos no parque por 20 ou 30 anos

Paulo Henrique Fanaia

Vereador estuda propor projeto para privatizar o Parque Dante Martins de Oliveira

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota) trabalha em um projeto para permitir a privatização do Parque Dante Martins de Oliveira, região que pertence a prefeitura da Capital e que está localizada no bairro Ribeirão do Lipa. De acordo com o vereador, o local está fechado e inutilizado há muitos anos e pode ser explorado por uma concessionária que irá trazer benefícios para a comunidade.
 
Basicamente, a ideia de Kássio é realizar um projeto de lei que concede à uma empresa privada o direito de realizar investimentos no parque por 20 ou 30 anos, permitindo que a empresa concessionária construa estacionamentos, áreas para show, restaurantes, mas que também trabalhe com projetos sociais como a preservação da natureza.
 
“Essa região está crescendo muito e é muito prospera, é um dos metros quadrados mais caros de Cuiabá. Nossa intenção é levar um campo de futebol, ter parceria com federação de ciclismo, levar incentivo de material reciclável, borboletário, restaurante, uma pista de caminhada. A natureza está intacta, lá tem o muro dos escravos que é algo histórico. Nossa intenção é levar pra inciativa privada”, afirma o vereador.
 
Como a região é de responsabilidade da prefeitura de Cuiabá, o parlamentar afirma que uma equipe jurídica está estudando a legalidade do futuro projeto para enfim fazer a propositura na Câmara de Vereadores.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet