Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:41:46
informe o texto

Notícias / Polícia

11/10/2023 às 16:31

SEM NOTÍCIAS

Mãe procura por filho desaparecido após abordagem policial

Ela fez um boletim de ocorrência ainda no sábado, mas ainda não recebeu notícias do filho e a Polícia Civil investiga o caso

Karine Arruda

Mãe procura por filho desaparecido após abordagem policial

Foto: Reprodução

Um jovem de 17 anos, identificado como Pedro Henrique Ribeiro, desapareceu na tarde de sexta-feira (6) após uma abordagem policial feita em uma residência no município de Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá). Testemunhas que presenciaram o ocorrido relataram à mãe que o garoto havia sido colocado em uma viatura policial que, em seguida, tomou rumo ignorado.

No dia seguinte (7), Leudiane Prates Ribeiro, mãe do jovem, foi até a Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo prestar as declarações a respeito do desaparecimento do filho. Isso porque, ela já havia tentado localizar o rapaz na Polícia Militar e na Polícia Judiciária Civil, ambas no município.

No relato, ela contou que Pedro saiu de casa por volta das 13h em uma motocicleta emprestada de um familiar, dizendo que iria cortar o cabelo. Antes disso, ele teria passado na casa de uma amiga, que seria casada com um suposto criminoso.

Vizinhos que estavam no local contaram a Leudiane que quando o seu filho chegou a residência, quatro policiais já estariam no lugar. Nesse momento, a dona do imóvel conseguiu fugir e Pedro foi levado pela polícia em uma viatura, tomando rumo ignorado.

A mãe, que foi informada do ocorrido por uma das vizinhas que presenciaram a ação, avisou a dona da motocicleta emprestada por Pedro de que ela teria sido aprendida e estaria sob os cuidados da Polícia Militar. Logo depois, a dona do veículo se dirigiu a delegacia, momento em que se deparou com o jovem no local sendo agredido por um dos policiais, conforme consta no relato de Leudiane.

Depois desse episódio, a mãe foi até a Delegacia de Polícia Militar e à Delegacia de Polícia Civil para ver se encontrava o garoto, porém, eles informaram que não tinham ciência do caso. Ela também fez buscas nas casas de amigos, familiares, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional, mas não o encontrou.

Pedro é moreno, alto e estava vestindo uma camiseta azul. Ele foi visto pela última vez no 22° Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo. Até o momento, não foi possível obter notícias do rapaz.

Outro lado
A reportagem do Leiagora entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou que o caso estavam sendo tratado por meio da Polícia Civil. Em nota ao Portal, a assessoria da PJC confirmou que a mãe do adolescente procurou a Delegacia de Peixoto de Azevedo, no sábado (7), relatando que o filho de 17 anos está desaparecido desde a última sexta-feira (6), quando teria sido conduzido por policiais militares. 

"A comunicante relatou ainda que procurou pelo menor em vários lugares da cidade e não o encontrou e que o celular do adolescente está fora de área. Uma investigação da Polícia Civil vai apurar o desaparecimento do menor", relatou na nota. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet