Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
09:50:51
informe o texto

Notícias / Política

11/10/2023 às 10:02

FARÁ LIVE PARALELA

'Não vou me apresentar para dar palco a essa ilegalidade', diz Edna sobre sessão que pode cassar seu mandato

Ela afirma que irá se defender, apresentando provas, por meio de uma live em suas redes sociais, que será realizada em seu gabinete na Câmara de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Não vou me apresentar para dar palco a essa ilegalidade', diz Edna sobre sessão que pode cassar seu mandato

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Edna Sampaio (PT) não irá participar da sessão extraordinária desta quarta-feira (11), a qual pode culminar na cassação de seu mandato. Mesmo tendo espaço para fazer a sua defesa de forma oral, a parlamentar petista prefere não comparecer ao plenário.
 
Ela afirma que irá se defender, apresentando provas, por meio de uma live em suas redes sociais, que será realizada em seu gabinete na Câmara de Cuiabá.
 
“Não participarei de uma sessão que é ilegal, de gente irresponsável, que atropela o devido processo legal. Eu não serei presa da extrema direita que controla a Câmara de Cuiabá, porque a extrema direita tem a mania de produzir mentiras, distorcer fatos, e produzir processos ilegais para conseguir os seus objetivos”, disse.
 
Edna acredita que participar dessa sessão é “dar palco à ilegalidade”. “Sessão totalmente ilegal e eu não vou me apresentar para fazer palco a essa ilegalidade, para essa atrocidade. A história vai contar o tamanho das pessoas que produziram essa cassação absurda contra mim, a história vai contar o que é, e porque essa casa é conhecida como Casa dos Horrores”, completou.
 
A sessão extraordinária desta quarta (12) irá apreciar o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o qual pede a cassação da vereadora por apropriação indébita da verba indenizatória da chefe de gabinete. Edna, inclusive, disse que continua utilizando da mesma prática e ao que tudo indica irá judicializar o processo de cassação. Ela já chegou a conseguir uma liminar que suspendeu por um período os trabalhos da comissão, mas logo foi retomada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cepeele 11/10/2023 às 00:00

    Acabou de descrever as atitudes históricas da esquerda "tem a mania de produzir mentiras, distorcer fatos, e produzir processos ilegais para conseguir os seus objetivos".

 
Sitevip Internet