Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
13:39:07
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2023 às 12:43

DESUNIÃO

Em menos de 6 meses, Dilmar entrega renúncia da secretaria-geral do União Brasil

Deputado alega incompatibilidade de tempo para se dedicar ao cargo, mas nos bastidores fala-se em insatisfação

Jardel P. Arruda e Paulo Henrique Fanaia

Menos de 6 meses após ter assumido a função, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco renunciou ao cargo de secretário-geral estadual do União Brasil, nesta sexta-feira (20). Em ofício destinado ao diretório estadual da sigla presidida pelo governador Mauro Mendes, o parlamentar alega falta de tempo para exercer a função. Contudo, nos bastidores, militantes do partido afirmam que a questão é de insatisfação política.

Conforme o Leiagora apurou, houve ingerência na autonomia dele para constituir diretórios no interior do estado. Membros da sigla hierarquicamente 
abaixo do cargo de secretário-geral teriam intervido na constituição dos órgãos partidários no interior do estado.

Vale lembrar que Dilmar Dal’Bosco é da ala “Democrata” do União Brasil. Ele era o antigo presidente estadual do partido antes da chegada do grupo de Mauro Mendes, em 2022, e dividia influência na sigla com o grupo dos irmãos Campos (Jayme e Júlio).

Depois da chegada de Mauro Mendes no partido, Fábio Garcia assumiu a presidência estadual da sigla, a qual, mais tarde, se transformou em União Brasil. 

Em abril, os parlamentares descontentes,  com a gestão de Fábio Garcia, 
como Dilmar, Eduardo Botelho e Júlio Campos, ameaçaram deixar a sigla em conjunto. Mas uma reunião acalmou os ânimos. Hoje quem lidera o grupo é próprio governador. 

Na ocasião, o senador Jayme Campos atuou como apaziguador e a solução encontrada foi a troca na presidência. Com Mauro Mendes na chefia, houve a redivisão dos cargos e Dilmar ficou com a secretaria-geral, que é a responsável por filiações e constituição de novos diretórios e comissões provisórios do partido.

Depois de quase 6 meses de trabalho, Dilmar teria se “estressado” com as constantes ingerências no trabalho e por isso deixou o cargo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet