Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:28:53
informe o texto

Notícias / Polícia

23/10/2023 às 18:57

EM COMODORO

Dupla é presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Com eles, a polícia apreendeu um revólver, uma carabina, uma pistola e diversas munições

Leiagora

Dupla é presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Foto: PJC-MT

Uma dupla foi detida e três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil durante uma ação ocorrida na manhã desta segunda-feira (23), em Comodoro (a 640 km de Cuiabá). Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Durante as diligências para apurar o furto de armas ocorrido na zona rural de Comodoro, os policiais civis descobriram que um morador estava comercializando ilegalmente armas de fogo, em sua própria residência no bairro Cristo Rei. Os investigadores tiveram acesso à imagem de uma das armas, compatível com a arma furtada, razão pela qual o endereço do morador passou a ser monitorado.

Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe avistou o momento em um veículo modelo Fiat Strada saiu do imóvel, que passou a ser acompanhado e abordado já no bairro Nova Vacaria. Ao ser parado, o condutor do automóvel ficou nervoso. Em seguida, foi feita a busca veicular e localizado no porta-luvas um revólver da marca Taurus, calibre 38 com cinco munições intactas.

O condutor de 56 anos apresentou o registro, mas não tinha autorização para o porte ou transporte. Então, ele foi conduzido até a delegacia do município para os esclarecimentos.

Os policiais civis continuaram monitorando a casa e perceberam outro veículo, um Chevrolet Corsa Sedan, saindo do local. Esse carro também foi abordado e o motorista de 42 anos demonstrou bastante nervosismo.

Na sequência, foi realizada busca acompanhada em sua residência, e encontradas duas armas de fogo, uma carabina CBC 357 furtada e uma pistola Beretta calibre 22, além de coldre, dois carregadores e 18 munições de calibre 22 intactas.

Em pesquisas no sistema, foi constatadas as várias passagens policiais do segundo suspeito, sendo uma delas pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido recentemente na zona rural de Comodoro.

Perguntado sobre as armas de fogo, ele contou que havia adquirido de uma pessoa desconhecida. O homem de 42 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação e posse de arma de fogo de uso permitido. Todo material, incluindo as armas, munições e acessórios foi apreendido.

Após a confecção dos autos, ambos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet