Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
03:13:39
informe o texto

Notícias / Política

26/10/2023 às 15:05

PROJETO BARRADO

Para Diego, veto de projeto sobre garrafões atende a interesses de empresas

Para o parlamentar, não havia impedimento legal para que a proposta fosse vetada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Para Diego, veto de projeto sobre garrafões atende a interesses de empresas

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) não poupou críticas ao governador Mauro Mendes (União) por conta do veto ao projeto que padroniza os garrafões de água potável em Mato Grosso. Para o parlamentar, o chefe do poder Executivo não tinha nenhuma razão legal para vetar o projeto.

“Discordo do governador quanto ao veto, o STF discorda do governador quanto ao veto e me estranha muito, me causa muita estranheza esse veto quanto a um projeto que passou pela CCJ, que foi aprovado por 22 deputados e que nada trata com relação ao funcionamento do governo do estado, trata de direito privado”, disse.

Em seu entendimento, o veto atendeu apenas interesses comerciais das duas empresas existentes no Estado, que “monopolizam o comércio da água”.

“Fico triste, porque o governador parece que preferiu ficar ao lado de duas empresas que querem monopolizar o mercado, ao invés de ficar ao lado do consumidor mato-grossense”, completou dizendo que aposta na derrubada do veto na Assembleia Legislativa.

Em suma, a matéria institui a obrigatoriedade de um sistema intercambiável que libere o consumidor para a liberdade de escolha sobre a água mineral que deseja.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet