Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:27:52
informe o texto

Notícias / Geral

27/10/2023 às 11:20

INVESTIMENTO DE R$ 60 MILHÕES

Obra do Centro Logístico do Estado está 53% concluída e será entregue em 2024

Ligada à Assistência Farmacêutica, a unidade especializada contará com espaço moderno e amplo para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso

Leiagora

Obra do Centro Logístico do Estado está 53% concluída e será entregue em 2024

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já está 53% concluída. O projeto é construído em Cuiabá e recebe um investimento de, aproximadamente, R$ 60 milhões. A nova estrutura deve ser entregue à população em 2024.

Ligada à Assistência Farmacêutica, a unidade especializada contará com espaço moderno e amplo para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso. O local também irá atender as demandas logísticas das Secretarias de Educação e de Planejamento do Estado.

"Conforme preconizado pelo governador Mauro Mendes, trabalhamos desde o início da gestão para entregar unidades especializadas, Escritórios Regionais e hospitais mais modernos, com o nível de qualidade que a população merece. Esta é só uma das dezenas de obras que estão em andamento na Saúde”, destaca o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O empreendimento terá o total de 20.492,30 m². No local, já foram finalizados terraplanagem, estrutura da cabine primária de energia e base do gerador, fundação de concreto dos galpões, estrutura de concreto da base administrativa, estrutura metálica de cobertura da base administrativa, estrutura de concreto, alvenaria da guarita e estrutura metálica da guarita, muro de contenção, muro de vedação nos entornos, drenagem interna dos galpões, implantação de piso industrial dos galpões e reservatório de 50.000 litros.

Seguem em andamento na obra o fechamento com isopainel, emissário de rede de drenagem pluvial, infraestrutura de elétrica e de lógica da Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), lixamento de base para pintura, tratamento de juntas de piso, montagem de estrutura metálica e esquadrias.

"Estamos empenhados em entregar a unidade dentro do cronograma previsto. Nosso objetivo é modernizar e, consequentemente, promover um atendimento ágil e eficiente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que contam com a assistência farmacêutica", conclui a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet