Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:31:11
informe o texto

Notícias / Geral

01/11/2023 às 08:15

COMEÇA HOJE

Estudantes terão aulão de preparação para o Enem no Youtube do Governo de MT

Aulas serão interativas e dúvidas nos comentários serão respondidas durante a transmissão

Leiagora

Estudantes terão aulão de preparação para o Enem no Youtube do Governo de MT

Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso promove, nesta quarta-feira (1º) e no dia 10 deste mês, dois aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. As aulas contarão com dicas e reforço de conteúdo para os estudantes da Rede Estadual e serão transmitidas ao vivo no canal oficial do Governo no Youtube e na página do Facebook, a partir das 13 horas (horário de Cuiabá).

Mais de 30 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual de Mato Grosso se inscreveram para o Enem 2023. A prova é uma das principais portas de entrada para quem que deseja ingressar no ensino superior no Brasil.

"O objetivo dos aulões é reforçar a preparação dos estudantes para as provas que ocorrerão nos dias 05 e 12 de novembro, em todos os municípios do Estado. A expectativa é que os estudantes se sintam mais preparados e confiantes para realizar as provas", explica o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Para isso, serão abordados temas relacionados às disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Geografia, História, Física, Química, Matemática e Biologia, com aulas ministradas por professores selecionados pelo Governo do Estado.

As aulas serão interativas e as dúvidas nos comentários serão respondidas pelos professores.

Programação

A programação dos aulões do Governo de MT segue o cronograma de aplicação das provas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

No dia 1º de novembro, serão reforçados conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no dia 10 de novembro, as disciplinas serão Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Cada aula das disciplinas terá duração de 40 minutos.

No time de professores estão: Edson Carmo, mestre em Geografia; Rute Almeida e Silva, doutora em Estudos de Linguagem; Juliana Façanha, de Redação; Sônia Vasconcelos, mestre em Biologia; João Travassos, mestre em História; Agnaldo Zulli, de Matemática; Mayra Monteiro, de Química; José Pereira, mestre em Física.

O Enem é composto por 45 questões de quatro áreas do conhecimento, além da redação, que representa 20% da nota. As provas serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro, com abertura dos portões às 12h (horário de Brasília) e início das provas às 13h30. O término das provas será às 19h no dia 05 e às 18h30 no dia 12. O candidato só poderá sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos de prova.

 
Seduc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet