Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:29:24
informe o texto

Notícias / Polícia

02/11/2023 às 14:28

BÊBADOS NA MADRUGADA

Blitze da Lei Seca prendem 17 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

As ações aconteceram nas avenidas tenente-coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, e Beira Rio, região do São Mateus

Leiagora

Blitze da Lei Seca prendem 17 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Foto: Sesp-MT

Dezessete motoristas foram presos, na madrugada desta quinta-feira(02), feriado do Dia de Finados,  em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas simultaneamente em Cuiabá. As ações aconteceram nas avenidas Tenente-coronel Duarte (Prainha), bairro São Gonçalo, e Beira Rio, região do São Mateus.

Além das prisões, as operações resultaram em outras 57 autuações motivadas pela falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), condução sem o registro obrigatório, sem o licenciamento em dia, entre outras questões relacionadas ao estado de conservação do veículo.

Nessas duas operações, 161 veículos foram fiscalizados e 171 motoristas fizeram o teste de alcoolemia. A fiscalização que começou às 3h, nos dois locais, se estenderam às 6h com 48 veículos removidos, sendo 40 carros e 8 motocicletas.

 Nas prisões por embriaguez, os condutores são autuados em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB ). A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet