Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:27:37
informe o texto

Notícias / Geral

03/11/2023 às 14:52

NOTÍCIA BOA

Duas escolas brasileiras concorrem a um prêmio internacional de educação; conheça os projetos

O prêmio, criado em 2022, tem cinco categorias e, em cada uma, três escolas foram selecionadas como finalistas

Do G1, por Bom Dia Brasil

Duas escolas brasileiras concorrem a um prêmio internacional de educação; conheça os projetos

Foto: Reprodução/TVGlobo

Uma organização britânica vai anunciar neste sábado (4) os vencedores do prêmio Melhores Escolas do Mundo. Das mais de 100 instituições participantes, duas finalistas são escolas públicas brasileiras.

Concorrem ao prêmio a Escola Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal (CE), e a Escola Professor Edson Pisani, de Belo Horizonte (MG).

O prêmio, criado em 2022, tem cinco categorias e, em cada uma, três escolas foram selecionadas como finalistas. A Escola Professor Edson Pisani concorre na categoria colaboração comunitária. E a Escola Joaquim Bastos Gonçalves é concorrente na categoria apoiando vidas saudáveis.

Os projetos das escolas

A Escola Professor Edson Pisani, que fica em um dos maiores conjuntos de favelas de Belo Horizonte, está concorrendo com o projeto mais favela, menos lixo.

O trabalho de conscientização foi além dos muros da escola. Foram instalados ganchinhos na porta das casas pro lixo ficar pendurado, evitando que cães e gatos espalhem a sujeira pelos becos.

“A gente sempre trabalhou com a perspectiva de não separar a escola da comunidade’, relata a professora Floriscena Estevão.

Já a Escola Joaquim Bastos Gonçalves criou o projeto "adote um aluno", que envolve psicólogos do Brasil todo, de forma voluntária.

Além do acompanhamento psicológico, a escola oferece atividades manuais que funcionam como terapias: pintura, crochê, arte em biscuit.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet