Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:10:21
informe o texto

Notícias / Política

06/11/2023 às 15:39

PROPOSTA ALTERNATIVA

Conselheiro propõe critério contratual uniforme para acabar com atrasos nos pagamentos na saúde estadual

Proposta foi apresentada em reunião com CRM e secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo

Jardel P. Arruda

Presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o conselheiro Guilherme Maluf, propôs a uniformização dos critérios contratuais das empresas terceirizadas que prestam serviços de saúde ao governo do Estado, em reunião com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e com o presidente do Conselho Regional de Medicina, Diogo Sampaio, nesta segunda-feira (6).

Essa seria uma solução para acabar com os atrasos nos pagamentos às empresas terceirizadas e, por consequência, prevenir paralisações como as que atingiram a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

“Discutimos aqui o motivo que está represando esses pagamentos. Ficou claro que há recursos financeiros disponíveis e que o atraso está acontecendo em virtude de divergências dos critérios estabelecidos nos contratos, como no que diz respeito ao ponto. Então, vamos chamar todos os atores envolvidos e uniformizar essa discussão para não haver colapso no sistema”, explicou o conselheiro.

Na ocasião, o secretário de estado de Saúde salientou a importância da mediação do TCE-MT. “Essa interlocução vai nos ajudar a chegar num acordo para que os municípios não deixem de receber atendimento por falta de profissional de saúde.”

Da mesma forma, se manifestou o presidente do CRM. “Nossa maior preocupação é que, com esses atrasos, o médico lá na ponta não recebe e acaba não fazendo atendimento. Precisamos solucionar isso o mais rápido possível e temos certeza de que, com a participação do Tribunal de Contas, vamos conseguir acelerar esse processo e resolver essa situação o mais rápido possível.”
Com informações do TCE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet