Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:49:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/11/2023 às 15:44

POR UNANIMIDADE

Vídeos | Sérgio Ricardo é eleito presidente do TCE e Guilherme Maluf fica como vice

A escolha do presidente se deu por meio de rodízio definido entre os próprios conselheiros

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

<Font color=Orange> Vídeos </font color>  | Sérgio Ricardo é eleito presidente do TCE e Guilherme Maluf fica como vice

Foto: Jardel Arruda / Leiagora

O conselheiro Sérgio Ricardo comemorou a vitória, por unanimidade, na eleição ao cargo de presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), ocorrida na tarde desta terça-feira (7). Na ocasião, foi eleito também o novo vice-presidente, Guilherme Antônio Maluf, que deve atuar junto de Sérgio Ricardo ao longo do biênio 2024/2025.

“Agradecer profundamente aos conselheiros que nessa sessão confiam a mim o privilégio de dirigir esse tribunal nos próximos dois anos. É um dos momentos mais importantes da minha vida pública. Gostaria eu que eu tivesse uma vida tranquila como foi esse processo eleitoral”, disse Sérgio Ricardo em seu discurso após a votação.

Em registros realizados pela equipe do Leiagora é possível observar trechos da votação e as palmas ao futuro presidente após o resultado. 

Como em todos os pleitos do Tribunal, não houve disputa interna. A escolha do presidente se deu por meio de rodízio definido entre os próprios conselheiros em comum acordo.

Ainda em seu discurso, Sérgio Ricardo elogiou seu antecessor e atual presidente do órgão José Carlos Novelli, além de afirmar que terá um mandato em que 'todos os conselheiros serão presidentes'.

“Esse tribunal está mais pronto do que nunca, qualquer um de nós dá continuidade aos trabalhos aqui. Realço neste meu discurso o trabalho que herdo do conselheiro Novelli de soluções permanentes. Eu lembro que vossa excelência disse um dia aqui que todos seriam presidentes juntos com o senhor. Eu quero repetir aquela frase, todos serão presidentes juntos comigo".

O conselheiro foi empossado no TCE ainda em 2012 após longa trajetória política com mandatos como vereador e deputado estadual. 

Na oportunidade, também foram eleitos o vice-presidente e o corregedor-geral do órgão, sendo eles os conselheiros Guilherme Antônio Maluf e José Carlos Novelli, respectivamente.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet