Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
09:57:12
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 13:44

VALOR DE R$ 1 MIL

Câmara aprova auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência em 2° turno

A matéria foi proposta pelo Executivo e recebeu uma emenda que trata da prioridade às beneficiárias

Leiagora

Câmara aprova auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência em 2° turno

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça (7) em segundo turno, a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município no valor de R$ 1 mil. Além de aprovarem a lei oriunda do Executivo, a casa adicionou a emenda da vereadora Maysa Leão (Republicanos) que detalha a prioridade às beneficiárias. A lei com a emenda segue para a sanção do chefe do Alencastro. 

De acordo com a emenda da vereadora Maysa Leão, a norma deve priorizar as mulheres vítimas de violência que tenham dois ou mais filhos menores de 5 anos ou com deficiência, trazendo a delimitação de renda familiar, após a separação, de até 2 (dois) salários mínimos.  

"Demorou, mas aconteceu. Estamos hoje aprovando um projeto que possibilita que nosso Estado não seja mais campeão em feminicídio. Um projeto que possibilita que a mulher possa sair de perto do agressor. Muitas vezes as mulheres ficam no ciclo da violência por não terem como constituir um novo lar", afirmou a vereadora Maysa na Sessão Ordinária. 

As mudanças adicionadas a nova Lei, buscam amparar as mulheres mais necessitadas que em situações de urgência, não têm outra opção que não seja deixar o lar, onde mais são agredidas, e refazer a vida em outro lugar, longe de seus agressores, que por vezes, continuam livres devido a morosidade do sistema judiciário.

 
Câmara de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet