Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
00:07:00
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 19:44

SETORIZAÇÃO

Pivetta se reúne com representantes da Fiemt para discutir ações de desenvolvimento da região Oeste de MT

Um dos assuntos debatidos foi a inclusão de Cáceres, município distante a 220 km de Cuiabá, como “cidade gêmea” de San Matías, na Bolívia

Leiagora

Pivetta se reúne com representantes da Fiemt para discutir ações de desenvolvimento da região Oeste de MT

Foto: Assessoria

Ações para o desenvolvimento da região Oeste de Mato Grosso foram pautas do encontro realizado nessa quarta-feira (08.11) entre o governador de Mato Grosso em exercício, Otaviano Pivetta, e o presidente exercício da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Heloizo Motta.

Um dos assuntos debatidos foi a inclusão de Cáceres, município distante a 220 km de Cuiabá, como “cidade gêmea” de San Matías, na Bolívia, permitindo o livre comércio na região fronteiriça e impulsionando assim um importante polo comercial em Mato Grosso. 

“Já foi feito um estudo do impacto dessa definição junto a Secretaria de Fazenda, com um parecer favorável para a implantação desse ‘free shop’.  A expectativa é que esse o decreto seja assinado ainda neste ano pelo governador do Estado”, pontuou o Heloizo Motta. 
Além disso, discutiram o processo de implantação e alfandegamento da área da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. Também abordaram as questões da infraestrutura de acesso aos terminais portuários que passam exatamente em frente ao distrito industrial da ZPE.

“Já temos quatro empresas confirmadas na ZPE, inclusive formalizadas junto ao Conselho Nacional de ZPE. Estamos ainda nas tratativas com pelo menos mais três grandes grupos. Com o aceite da administradora e formalização das empresas junto ao Conselho, autorizamos o início das obras estruturais”, explicou o presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (Azpec), Adilson Reis.

Participaram também da reunião o vice-presidente da Fiemt, Jandir Milan, o diretor da Fiemt, Alfo Caixeta, o presidente e vice-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sinduscon Sudoeste), Celso Silva e José Providência, e o presidente do Sindicatos da Indústria da Alimentação Sudoeste (SIA Sudoeste), Wellington Nunes Santos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet