Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:18:00
informe o texto

Notícias / Geral

13/11/2023 às 15:42

SAÚDE

Na semana de combate à diabetes, nutricionistas alertam sobre a importância da suplementação alimentar

Quem tem a doença, precisa ficar atento à dieta, já que a escolha dos alimentos pode afetar diretamente os níveis de glicose no sangue

Leiagora

Na semana de combate à diabetes, nutricionistas alertam sobre a importância da suplementação alimentar

Foto: Assessoria

Na semana em que é celebrado o dia mundial de combate à diabetes (14 de novembro), nutricionistas alertam sobre a importância da suplementação alimentar. Quem tem a doença, precisa ficar atento à dieta, já que a escolha dos alimentos pode afetar diretamente os níveis de glicose no sangue. A suplementação alimentar é uma forma eficaz de assegurar a ingestão adequada de nutrientes, garantindo mais saúde e qualidade de vida. 

Vitaminas e minerais desempenham papéis fundamentais no metabolismo e na regulação da glicose. A suplementação pode preencher lacunas nutricionais, ajudando a manter os níveis de açúcar no sangue dentro de limites saudáveis. Mas, é muito importante que a escolha dos suplementos seja feita com orientação de um profissional de saúde, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente.

Além dos nutrientes essenciais, alguns suplementos específicos, como as fibras alimentares importantes para saciedade e funcionamento regular do intestino, ácidos graxos omega-3 promovendo ação antiinflamatória e suplementos alimentares com carboidrato de lenta absorção, têm mostrado benefícios no controle da glicose e na prevenção de complicações associadas à diabetes. Mas, é importante destacar que a suplementação nunca deve substituir uma alimentação equilibrada e orientada por um profissional de saúde.

Em síntese, os suplementos podem ser grandes aliados para o gerenciamento da diabetes, garantindo a obtenção de nutrientes essenciais. No entanto, é fundamental ressaltar que cada caso é único, e a orientação de um profissional de saúde é crucial para determinar quais suplementos são apropriados e em que dosagens.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet