Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:39:55
informe o texto

Notícias / Geral

14/11/2023 às 10:55

ÚLTIMOS DIAS

Período de rematrículas para estudantes da rede estadual termina na sexta

Solicitação pode ser feita pela internet, no aplicativo MT Cidadão ou no Portal MT GOV

Leiagora

Período de rematrículas para estudantes da rede estadual termina na sexta

Foto: Assessoria

Termina nesta sexta-feira (17) o período de rematrículas na rede estadual de ensino. A solicitação é obrigatória a todos os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que o prazo final não será mais prorrogado.

O processo pode ser feito pela internet, no aplicativo MT Cidadão ou no Portal MT GOV, que é o Portal Unificado de Serviços do Governo de Mato Grosso. O sistema permite que os responsáveis acompanhem o processo de rematrícula e recebam notificações sobre prazos e outras informações.

O pai ou estudante maior de idade que não conseguir acessar o sistema online ou que não possuir meios para isso deve procurar a secretaria da escola para que a rematrícula seja feita presencialmente.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a rematrícula é um processo fundamental para o planejamento escolar do próximo ano letivo, que está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2024.

Isso permite que as Diretorias Regionais de Educação (DREs) tenham uma visão mais clara sobre a quantidade de vagas disponíveis em cada escola e, assim, seja capaz de tomar decisões estratégicas para atender a demanda.

“Ao realizar a rematrícula no prazo estabelecido, os estudantes garantem o acesso à educação e contribuem para a organização das turmas e da infraestrutura escolar”, finaliza Alan Porto.

Atualmente, há 327.572 estudantes nas 664 escolas da rede estadual de ensino.
 
Acesse AQUI o Portal MT GOV
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet