Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
11:13:12
informe o texto

Notícias / Política

21/11/2023 às 15:50

PUXANDO A FILA?

Dilmar anuncia filiação em partido novo e União sofre primeira baixa

A informação é do próprio parlamentar, que aguarda uma reunião com o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, para pedir a carta de liberação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Dilmar anuncia filiação em partido novo e União sofre primeira baixa

Foto: JL Siqueira / ALMT

O União Brasil sofrerá a sua primeira baixa nos próximos dias, e não será com a saída do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco irá deixar a agremiação para se filiar ao Renovação Democrática (PRD).

A informação é do próprio parlamentar, que aguarda uma reunião com o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, para pedir a carta de liberação.

Dilmar afirma que o seu objetivo é construir o partido e fazer com que ele cresça no Estado, partindo das eleições municipais do próximo ano.

“É um partido novo e nós precisamos fazer parte para que esse partido cresça dentro do Mato Grosso como demais. Para mim, seria uma oportunidade de mostrar o meu trabalho. Quando assumi o PFL em 2014 tínhamos apenas seis prefeitos e cinco vices, hoje entrego o União, como secretário, com 63 prefeitos. Eu ajudei a construir, eu gosto de construir e trabalhar”, disse, frisando que também pretende fazer uma consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a troca de legenda.


O Partido Renovação Democrática nasce da fusão entre o Patriotas e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a qual foi homologada pela Justiça Eleitoral no início deste mês.

O deputado acredita que consegue fazer com que o novo partido pule de 39 vereadores para, no mínimo, 120 nas eleições de 2024. “Os dois partidos têm 39 vereadores, se entrar para dentro, nós podemos crescer o partido e ir para 120 vereadores, e oportunidade de algum prefeito”, reforçou.

Dilmar foi convidado para assumir a nova agremiação pelo presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, ainda durante o processo de fusão. Com relação à presidência, o deputado afirma que pode não assumir, mas indicou o nome do vereador por Várzea Grande, Bruno Rios, que também deve migrar para a legenda.

Outro que também deve integrar os quadros do novo partido é o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga.

“Sugeri o Bruno Rios para ser presidente desse novo partido e junto com Neurilan e Kassio vamos trabalhar. [...] Mesmo não estando na presidência eu vou ajudar a construir esse partido com toda a certeza”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet