Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:38:00
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2023 às 07:36

A PEDIDO

Carlos Fávaro é exonerado da Agricultura para votações no Senado

A demissão foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (22)

Do g1

Carlos Fávaro é exonerado da Agricultura para votações no Senado

Foto: reprodução/Redes Sociais

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi exonerado do cargo para participar de votações no Senado. A demissão foi publicada na manhã desta quarta-feira (22), no Diário Oficial da União.

No documento assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), a exoneração foi a pedido. Um movimento parecido também aconteceu em janeiro, quando Fávaro deixou o cargo para participar da eleição da Mesa Diretora e demonstrar a força da bancada.

Atualmente, o Senado está discutindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF).

A PEC, que estava na pauta desta terça-feira (21), deve ser votada nesta quarta.

Além disso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve votar nesta quarta duas propostas do pacote de Fernando Haddad para garantir a meta fiscal de 2024: a das apostas esportivas e a da tributação de offshores e fundos exclusivos.

Fávaro foi eleito senador em 2018 pelo Mato Grosso. No início deste ano, foi nomeado ministro da Agricultura pelo presidente Lula (PT).

A cadeira de Fávaro no Senado foi ocupada pela suplente Margareth Buzetti (PSD), enquanto ele esteve à frente do Ministério da Agricultura. Ela deve retomar o cargo quando Fávaro for renomeado para o comando da pasta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet