Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:02:00
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/11/2023 às 19:33

2 CONTRA 1

MT na votação da PEC

Leiagora

MT na votação da PEC

Foto: Montagem/Leiagora

O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, foram 52 votos a favor e 18 contra. Por ser uma PEC, com apenas 49 votos favoráveis já haveria aprovação.

Entre os senadores que representaram Mato Grosso na votação, estavam Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL), que foram a favor, e Carlos Fávaro (PSD) que votou contra. Vale lembrar que Fávaro havia pedido a exoneração do cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil para poder participar da votação.

Após as duas etapas de votação no Senado, agora a PEC precisa passar pela aprovação da Câmara dos Deputados.

Em tese, a proposta proíbe que ministros decidam individualmente para a suspensão de leis ou atos dos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Congresso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet